Semtepi abre 440 vagas em cursos profissionalizantes

As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (10), a partir das 8h, no Escritório do Empreendedor, no Centro, zona sul, para cursos da indústria 4.0

Manaus – Com foco na tecnologia, a Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal do Trabalho Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), lança edital para 440 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes voltados para a indústria 4.0. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (10), a partir das 8h, no Escritório do Empreendedor, localizado no bairro Centro, zona sul da cidade.

Os cursos fazem parte do projeto ‘Aprendendo Profissões, Empreendendo o Futuro’, lançado em 2018, com o objetivo de levar qualificação profissional e empreendedora de pessoas em busca de oportunidade de trabalho, emprego e renda.

As vagas estão sendo disponibilizadas por meio de parceria público-privada entre a Semtepi e o Iemac (Foto: Francisco Rodrigues/GDC)

De acordo com a responsável pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, é importante que o jovem esteja qualificado para o mercado de trabalho. “Sabemos a importância que tem oferecer 440 vagas e possibilitando pessoas a se preparar cada vez mais para o mercado de trabalho. Não basta estar no mercado de trabalho, precisa permanecer e para isso, você precisa estar capacitado”, disse.

As vagas estão sendo disponibilizadas por meio de parceria público-privada entre a Semtepi e o Instituto de Educação Professor Marchelli de Almeida Crispim (Iemac). Os cursos ofertados são: matemática básica, desenho técnico industrial, metrologia, soldador em eletrodo revestido e eletricista residencial e predial. Sendo realizados nas sede das instituição, no bairro Japiim e na Avenida Djalma Batista.

O edital está disponível a partir desta sexta-feira (6) na internet. Segundo o secretário da Semtepi, Marco Pessoa, as inscrições são realizadas presencialmente, na galeria dos remédios, na Rua Miranda Leão, nº 82, Centro. “As inscrições ocorrerão a partir de segunda-feira de 8h às 12h, na sala de qualificação profissional da Semtepi. Ano passado conseguimos ofertar mais de 10 mil vagas de cursos de qualificação, por meio dessas parcerias. Neste ano, estamos trabalhando forte e esse é o primeiro edital voltado para a indústria 4.0”, disse.

A lista dos selecionados será publicada no dia 17, a partir das 17h. Segundo o presidente da Iemac, Marchelli Crispim, a parceria visa possibilitar oportunidades aos jovens.

Anúncio