Senar Amazonas abre inscrições para a quarta edição do programa CNA Jovem

Programa gratuito que visa formar lideranças jovens para o agronegócio recebe inscrições até o dia 31 de julho

Manaus – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Amazonas (Senar-AM) está com inscrições abertas até 31 de julho para a quarta edição do CNA Jovem, programa nacional de desenvolvimento de novas lideranças para o agro. A capacitação é 100% gratuita e o objetivo é incentivar o desenvolvimento de jovens interessados em se tornarem líderes dentro das mais diversas atividades ligadas ao agro.

Para participar os interessados devem ter entre 22 e 30 anos, formação técnica ou superior completa e vínculo com o setor rural (Foto: Divulgação/CNA Brasil)

Durante as etapas do programa, os jovens selecionados vão enfrentar desafios e buscar inovações para a agropecuária brasileira em cinco áreas: institucional, sindical, político-partidária, empresarial e educacional.

Os participantes devem ter entre 22 e 30 anos, formação técnica ou superior completa e possuir algum vínculo com o setor agropecuário, como ser filho de produtor rural, atuar no meio rural ou possuir formação na área de ciências agrárias.

Inscrições

O CNA Jovem foi reestruturado e traz novidades com etapas classificatórias e eliminatórias. Informações e inscrições podem ser obtidas por meio do edital em cnajovem.org.br. Para se inscrever, o interessado acessa o site para fazer seu pré-cadastro. Em seguida, receberá um e-mail que deverá ser confirmado para validar a inscrição.

Nesta edição haverá duas etapas. Na primeira serão realizadas quatro oficinas digitais. No final desta etapa, 80 jovens do Brasil inteiro serão selecionados para a segunda etapa. Serão feitas mais três oficinas digitais e quatro encontros presenciais. Despesas com alimentação, hospedagem e deslocamento serão custeadas pelo programa.

Serviço

Programa CNA Jovem – 4ª edição

Inscrições gratuitas, até 31 de julho, pelo site www.cnajovem.org.br