Senar Amazonas realiza 1ª edição do ‘Senar Tech Day’ neste sábado

O objetivo do evento é possibilitar trocas de informações e experiências entre empresas

Manaus – Para estimular a inovação tecnológica no setor agropecuário do Amazonas será realizado a 1ª edição do Senar Tech Day, neste sábado (30), a partir das 8h30, com transmissão no YouTube.

(Foto: Divulgação)

O evento é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural –Amazonas (Senar -AR/AM).

O programa é pioneiro na Região Norte e, de acordo com o presidente do Senar-AR/AM, Muni Lourenço, é um grande avanço para o produtor rural amazonense. “Isso porque vai diminuir substancialmente a distância entre os produtores e as soluções tecnológicas inovadoras que podem ser disponibilizadas por meio de empresas de tecnologia e startups interessadas no desenvolvimento do agronegócio amazonense”, destacou.

O objetivo é possibilitar trocas de informações e experiências entre empresas, startups, instituições, produtores rurais e jovens do setor agro no Amazonas, de forma a oferecer soluções inovadoras para o setor primário no Estado.

Programação

Na programação, além da abertura com a presença do presidente do Senar-AR/AM, Muni Lourenço e da superintendente, Jeyn’s Alves, o evento contará com três palestras e um painel. A primeira palestra será proferida pelo diretor-executivo da Agrihub, Otávio Celidonio, com o tema: ‘Tecnologia e inovação no agro: experiências adquiridas pela Agrihub’.

Em seguida, o painel ‘Startups do agro em estágio inicial’ terá como expositores, o fundador da startup Selva, Rafael Paixão e o presidente da Comissão Jovem da Federação da Agricultura do Amazonas e consultor, Macaulay Abreu. Os participantes ainda poderão acompanhar a case da Agrosmart com a engenheira da empresa, Brena Gaspar e a palestra ‘Inovação Aberta’, com o especialista de business da Manaus Tech Hub, Daniel Goettenauer.

Se Conecta Rural

O programa também contempla a plataforma ‘Se Conecta Rural’, através da qual é possível que instituições e produtores se encontrem em um espaço virtual e interajam criando um ambiente de negócios e de busca de soluções.

“As pessoas que se cadastram na plataforma, sejam elas startups ou produtores, têm acesso, além dos chats e comunidades de interação, às chamadas para editais e ações de inovação que o programa Senar Tech vai desenvolver ao longo dos próximos anos” destacou Macaulay Souza, que está à frente do desenvolvimento da plataforma.

Anúncio