Serasa Experian oferece serviços gratuitos em barco atracado no Porto de Manaus

Só em Manaus, segundo o Serasa, há 977,3 mil consumidores inadimplentes. Serviços no barco, que fica na capital de 9 a 12 de janeiro, serão levados a outras cidades do Estado

Manaus – O Serasa Experian, em parceria com a Ativos S. A., vai disponibilizar, pela primeira vez, um barco em Manaus e outras cidades da Amazônia para o acesso a serviços gratuitos, voltados para educação financeira. Só em Manaus, segundo o Serasa, há 977,3 mil consumidores inadimplentes.

O projeto Itinerante, que contempla o barco e o caminhão, teve início em São Paulo e fica na capital amazonense entre os dias 9 e 12 de janeiro, no Porto de Manaus, em frente ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa, das 8h às 18h.

Barco oferecerá serviços no Porto de Manaus (Foto: Alberto César Araújo/Arquivo)

O consumidor terá oportunidade de fazer consulta ao CPF, aderir ao Cadastro Positivo, fazer alerta de documentos extraviados e receber orientações para regularização de pendências financeiras e renegociação de dívidas atrasadas. Além disso, é possível emitir o certificado da Serasa Experian no caminhão. Os serviços ao consumidor também estão disponíveis gratuitamente no site www.serasaconsumidor.com.br. Atualmente, cerca de 60 milhões de pessoas estão inadimplentes no País.

A securitizadora Ativos S. A. fechou a parceria com o SerasaConsumidor para que seus clientes possam negociar suas dívidas com condições especiais no próprio barco. A missão da empresa é auxiliar na regularização das dívidas com vistas a reinserção do consumidor no mercado financeiro. Para saber se a dívida poderá ser negociada, o consumidor tem a possibilidade de consultar no site do SerasaConsumidor e no site da Ativos ou 0800-644-3030.

“Com o projeto, o SerasaConsumidor aumenta o seu leque de canais de atendimento e se aproxima para empoderar ainda mais o consumidor, possibilitando que ele tenha em mãos o seu histórico financeiro e o domínio da sua situação econômica. A falta de tempo ou acesso à internet não podem se tornar empecilhos para que o cidadão tenha acesso à informação de qualidade”, diz o gerente do SerasaConsumidor, Daniel Ebbesen.

Entre os destinos previstos estão: São Paulo, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Campinas, Sorocaba, Curitiba, Joinville, Blumenau, Florianópolis, Porto Alegre, Caxias do Sul, Bauru, São Carlos, Santos, Vitória, Manaus, Belo Horizonte, Parintins, Uberlândia, Santarém, Goiânia, Macapá, Brasília, Feira de Santana, Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina, São Luís, Belém, Palmas, Cuiabá, Campo Grande, Maringá, Londrina, Rio de Janeiro, Niterói, Diadema, entre outras.

Anúncio