Serviços no AM cresce 3,7% em novembro de 2020, com relação ao mês anterior

O Amazonas está na 5º posição em relação ao crescimento dos outros estados

Manaus – O setor de serviços do Amazonas cresceu 3,7% em novembro de 2020, em relação ao mês anterior, na série com ajuste sazonal, mas acumulou queda de 0,4% no ano passado. Os dados são da Pesquisa Mensal dos Serviços (PMS), divulgada nesta quarta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

O resultado de novembro foi positivo para as atividades de serviços, pois o crescimento foi acima da médica nacional (Foto: Hadlich/Framephoto/Estadão Conteúdo)

De acordo com os dados, em comparação com o mesmo mês de 2019, o setor registrou de 3,9%. A variação acumulada do ano é de -0,3 no volume de vendas e nos últimos 12 meses no acumulado, o indicador foi de 0,5%.

O Amazonas está na 5º posição em relação ao crescimento dos outros estados, com 3,7%. Os melhores colocados foram Acre, com 9,0% e Alagoas, com 8,7%. Já os piores desempenhos forma observados no Distrito Federal, com -9,0%, Mato Grosso do Sul, com -5,7% e Roraima, com -4,0%.

Segundo a Pesquisa Mensal dos serviços, o resultado de novembro foi positivo para as atividades de serviços, pois o crescimento foi acima da médica nacional, embora o acumulado do ano seja negativo, a expectativa é que o resultado de dezembro feche o ano positivamente.

Anúncio
Anúncio