Sesc AM realiza live sobre atitudes e medidas de prevenção do guia de turismo durante pandemia

A transmissão será ao vivo no Instagram do Sesc, nesta sexta-feira (11), às 16h30. A live visa estimular a retomada segura do turismo no Amazonas

Manaus – O Serviço Social do Comércio no Amazonas (Sesc-AM) irá realizar, nesta sexta-feira (11), às 16h30, a live “Atitudes e medidas de prevenção do guia de turismo, diante da pandemia”, no Instagram (@sescamazonas). A transmissão ao vivo visa estimular a retomada segura do turismo no Amazonas.

Segundo o convidado da live, Dangelo Sales, advogado e guia de turismo, as atividades turísticas precisam retornar com muito cuidado e prevenção. “Na oportunidade iremos falar sobre a ação do guia de turismo, mediante esse problema mundial do novo Coronavírus. Pois precisamos ter o guia como referência nos passeios, para controlar e evitar novos contágios dessa doença durante os passeios, até que a vacina chegue a todos”, disse.

O advogado e guia de turismo, Dangelo Sales, será o convidado da live (Foto: Divulgação)

Em prol do bem-estar social de sua clientela, o Sesc desenvolve atividades turísticas desde sua fundação. Sempre prezando pela qualidade de vida do trabalhador ao estimular contatos com novas paisagens, realidades e identidades brasileiras.

O direito ao lazer e à cultura sempre estiveram presentes nas linhas de ação do Sesc. Por isso, a entidade vê no Turismo uma forma de ampliar ainda mais o acesso a essas áreas. Ao distanciar o Turismo apenas das minorias, o Sesc prioritariamente trabalhadores de menor renda – comerciários e não-comerciários -, bem como seus dependentes de todas as faixas etárias.