Sinduscon-AM cadastra currículos para atuação na construção civil

Os currículos cadastrados são disponibilizados para empresas de pequeno porte e até multinacionais associadas ao sindicato

Manaus – O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) está cadastrando currículos para diversas áreas de atuação na construção civil. Os interessados devem preencher os dados no site, pelo endereço eletrônico http://sinduscon-am.org.br/ e enviar o currículo, em formato PDF.

Técnico em topografia, carpinteiro e bombeiro hidráulico são algumas das vagas mais requisitadas (Foto: Arlesson Sicsú/Arquivo/GDC)

Os currículos cadastrados são disponibilizados para as empresas associadas ao sindicato. São empresas de pequeno porte até multinacionais que atuam no segmento no Estado. Entre as vagas mais requisitadas estão: técnico em topografia, carpinteiro, bombeiro hidráulico, mestre de obras, encarregado geral, técnico em terraplenagem, técnico em pavimentação e almoxarife, abrangendo as áreas administrativas, técnica e operacional.

O presidente do Sinduscon-AM, Frank Souza, destaca a atuação do sindicato na busca incessante na criação de empregos, olhando para as empresas da construção civil e a sociedade. “O Sinduscon, além do banco de currículos, trabalha junto as entidades financeiras para reduzir os juros no setor, e busca também, com o município e os governos estadual e federal, verbas para aplicação em infraestrutura, saneamento e habitação, fomentando a criação de empregos para a construção civil e para a sociedade”, ressaltou.

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a construção civil foi o setor econômico do Amazonas que registrou a maior variação positiva em todas as comparações de períodos, sendo 1,56% entre julho e agosto com 330 vagas, 12,77% de janeiro a agosto com 2.447 e 9,29% em 12 meses totalizando 1.838 vagas.

Banco de Currículos

Os candidatos às vagas de emprego devem acessar o site do sindicato (http://sinduscon-am.org.br/), clicar em ‘Banco de Currículos’. Em seguida, preencher as informações básicas e, por último, anexar o currículo em formato PDF e enviar o documento. Só serão considerados os currículos enviados pelo site. O banco de dados fica à disposição das empresas, que podem solicitar os currículos a qualquer momento.

Anúncio