TCE-AM divulga resultado preliminar de processo seletivo para estágio

Estudantes disputam 100 vagas para vários setores do TCE. Os que tiverem interesse, podem apresentar recurso a partir desta terça, 5

Manaus – A Escola de Contas Públicas (ECP) divulgou, na manhã desta segunda-feira (4), o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para estágio do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Os candidatos já podem acessar o resultado por meio do Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Corte de Contas e no site da ECP. Os que tiverem interesse, podem apresentar recurso à ECP a partir desta terça-feira (5).

“Sabemos da ansiedade que todos os candidatos estão passando para que possam ser chamados a ingressar no Tribunal de Contas. O sentimento é mútuo, prova disso, é a celeridade com que estamos lidando com esse processo seletivo, divulgando de forma tempestiva todos os resultados previstos em edital. Em breve, todos os aprovados estarão conosco”, disse o presidente do TCE, conselheiro Mario de Mello.

Os estudantes disputam 100 vagas disponíveis nos vários setores do TCE (Foto: Divulgação / TCE-AM)

Os candidatos terão agora dois dias úteis para apresentar recurso por escrito e fundamentado à comissão organizadora do PSS. A apresentação do recurso deve ser feita de forma presencial, pelo próprio candidato, na sede da ECP, localizada na Avenida Efigênio Sales, nº1155, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-oeste de Manaus, no horário de 8h às 13h, nos dias 5 e 6 de outubro. Mais informações podem ser obtidas por meio do número de telefone (92) 3301-8301.

Vagas

Os estudantes disputam 100 vagas disponíveis nos vários setores do TCE. Cada estagiário receberá bolsa de R$ 1 mil, além de R$ 167,20 de auxílio transporte. As provas foram realizadas no dia 12 de setembro e contou com a participação de mais de dois mil estudantes.

De acordo com explicação da coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos, a classificação dos aprovados é composta por meio de média aritmética obtida da soma da nota alcançada na prova escrita com o coeficiente de rendimento acumulado. “Estão sendo considerados habilitados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a sete”, ressaltou.

Resultado final no dia 15

A divulgação do resultado final da prova escrita será feita até o dia 15 de outubro, também no site da ECP e no Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. A homologação do resultado final do PSS só será realizada após julgamento de todos os recursos apresentados pelos candidatos.

Anúncio