TRT-11 realiza na próxima quarta-feira (12) ato público contra o Trabalho Infantil

Evento visa chamar a atenção da sociedade para a importância de afastar as crianças do trabalho, assegurando meios de acesso ao lazer, aprendizado e a uma infância plena e feliz

Manaus – O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – AM/RR (TRT-11) realizará, no dia 12 de junho, às 11h, no hall do Fórum Trabalhista de Manaus, um Ato Público contra o Trabalho Infantil. O evento visa chamar a atenção da sociedade para a importância de afastar as crianças do trabalho, assegurando meios de acesso ao lazer, ao aprendizado e a uma infância plena e feliz.

(Foto: Divulgação/TRT-11)

O Ato Público é uma realização do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo e Aprendizagem da Justiça do Trabalho e que tem como gestores regionais a desembargadora do TRT-11 Joicilene Jerônimo Portela e o juiz do trabalho substituto Igo Zany Nunes Corrêa; e conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Superintendência Regional do Trabalho (SRT-AM).

O Amazonas é o segundo Estado da região Norte com mais crianças e adolescentes em trabalho infantil, totalizando 49 mil, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2016.

Já em Roraima, segundo o Pnad, 3 mil crianças e adolescentes estão em situação de trabalho infantil, podendo esse número chegar a 5 mil considerando o trabalho infantil doméstico e de subsistência.

Anúncio