Uber Eats, aplicativo que conecta a restaurantes, começa a funcionar em Manaus

O aplicativo da Uber é uma alternativa para entrega rápida de comida em casa. A plataforma chegou a São Paulo em dezembro de 2016

Manaus – O Uber Eats, aplicativo da Uber que conecta o usuário a restaurantes da cidade, chega oficialmente a Manaus, nesta quinta-feira (18). Conforme a empresa, o app é uma alternativa para entrega rápida de comida em casa.

Uber Eats, aplicativo que conecta a restaurantes, começa a funcionar em Manaus (Foto: Divulgação)

A Uber informou que o aplicativo está presente em mais de 60 países e é a plataforma de entrega de comida que mais cresce no mundo. A partir desta quinta-feira, os manauaras poderão começar a usar a plataforma para receber comida em casa.

“O Brasil é o maior mercado de entrega de comida da América Latina e, desde que o Uber Eats chegou, vimos o quanto os brasileiros ansiavam por uma plataforma que conecta os usuários aos melhores restaurantes da cidade”, diz Delon White, diretor-geral do Uber Eats no Brasil. “Até o fim do ano, o Uber Eats chegará a ainda mais cidades, trabalhando sempre para se tornar a plataforma de preferência dos brasileiros”, completou.

O Uber Eats chegou a São Paulo em dezembro de 2016. Desde então, ele já chegou a Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Campinas, Goiânia, Fortaleza, Salvador, Recife, Maceió, Florianópolis, Vitória, Santos, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Londrina.

Dos restaurantes locais às grandes redes, o aplicativo oferece aos usuários, uma seleção de restaurantes cujos pratos podem ser entregues de forma rápida. Os usuários, em vez de pedirem o prato pelo telefone, podem navegar pelas diversas opções, via app.

De acordo com a Uber, as entregas do Eats podem ser realizadas por motoristas de carros que não atendem os requisitos mínimos da Uber, motoqueiros e até ciclistas. Os motoristas do uberX ganham uma chance maior de trabalhar mesmo em horários de menor movimento, como ao meio-dia.

A Uber afirma que os restaurantes parceiros são os maiores beneficiados. “Eles passam a poder se focar na comida. Podem atingir novos públicos de forma descomplicada. Podem também inaugurar o que chamamos de “restaurantes virtuais”, que são lojas que existem no Uber Eats, mas, no mundo real, não têm fachadas, não têm mesas e não têm garçons, por exemplo”, ressaltou a empresa.

Como fazer um pedido:

Baixe o app
Escolha um endereço de destino
Escolha o dia e horário de entrega (no Uber Eats, é possível agendar!)
Navegue e encontre o seu prato
Faça o seu pedido
Acompanhe o deslocamento do seu pedido, no mapa, em tempo real

Anúncio