UniNorte está com inscrições abertas para oficina gratuita de informática aplicada

A oficina é direcionada a jovens a partir de 15 anos que morem no Centro, e microempreendedores da Galeria Espírito Santo

Manaus – A UniNorte está com inscrições abertas até esta segunda-feira (11) para a oficina gratuita de informática aplicada. A ação faz parte do projeto de extensão TI Responsável, que completa no próximo mês um ano de execução.

A oficina é direcionada a jovens a partir de 15 anos que morem nas proximidades do Igarapé de Manaus, no Centro, e microempreendedores da Galeria Espírito Santo.

(Foto: Divulgação/Uninorte)

A oficina tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas até segunda-feira (11), às 12h, no link https://forms.gle/wrJHXbtWH6iteNmE7 . As aulas já iniciam na segunda-feira e vão até o dia 19 novembro, das 15h às 17h, na unidade 11 da UniNorte, localizada na avenida Igarapé de Manaus, 211, Centro.

A coordenadora do projeto TI Responsável, Larissa Bezerra, ressalta que durante a oficina os participantes aprenderão noções básicas de informática, como utilização de pacote office word e excel.

Larissa explica que a oficina é ministrada pelos alunos do curso de Tecnologia da Informação, com a supervisão de professores. O projeto, diz ela, tem o objetivo de propiciar aos alunos colocar em prática os ensinamentos da sala de aula e, ao mesmo tempo, contribuir com o desenvolvimento da comunidade.

“Mais do que capacitar profissionais, o papel da universidade é formar cidadãos conscientes do seu papel na comunidade em que vivem”, reforçou.

Anúncio