Universidade privada lança cursos de pós-graduação pioneiros na região

Entre as novidades estão Marketing 4.0 e Negócios Digitais

Manaus – A capital amazonense vai passar a contar com curso de pós-graduação em Marketing 4.0 e Negócios Digitais, o primeiro do gênero nas regiões Norte e Nordeste, direcionado à preparação de profissionais para atuar, por exemplo, como influenciador digital, carreira que hoje é uma das grandes apostas de mercado.

Todas as especializações anunciadas são precursoras na região (Foto: Divulgação/UniNorte)

A instituição à frente da iniciativa é a UniNorte, que também se prepara para dar início a mais quatro novos cursos de pós-graduação, todos pioneiros na região Norte: Gestão Industrial e Indústria 4.0; Gestão de Pessoas e Rotinas Administrativas; Startup, Empreendedorismo e Inovação; e Docência do Ensino Superior e Metodologias Ativas.

Os cursos de pós-graduação serão oferecidos na Escola de Negócios, Hospitalidade e Relações Internacionais da UniNorte, na Unidade 6, na Avenida Leonardo Malcher, Centro. O período de estudos será de 12 a 18 meses, com turmas formadas por 30 alunos. A programação vai dividir as aulas de segunda a quinta-feira, ou adequá-las para os sábados. As matrículas já iniciaram e a previsão para o começo das aulas é dia 9 de novembro ou a medida que as turmas forem formadas.

O coordenador dos cursos de pós-graduação da UniNorte, Carlos Filho, afirma que todas as especializações são precursoras na região. No caso do curso de Marketing 4.0 e Negócios Digitais, ele destaca que o estudo sobre o ramo está sendo inaugurado pela UniNorte em nível regional. “É um curso que está sendo lançado e há poucos nesse segmento no Brasil. A área abrange os que usam as redes sociais para se promover ou promover o seu negócio, incluindo empresários, médicos e outros profissionais”, explicou.

Reforma trabalhista

O curso de Gestão de Pessoas e Rotinas Trabalhistas é outra aposta da UniNorte para formar profissionais com a visão da reforma trabalhista. “O foco desse curso é falar da reforma trabalhista e entender que o Departamento Pessoal também precisa ser estratégico”, ressaltou Carlos Filho.

O caráter atual também vai estar presente nos cursos de Startup e Gestão Industrial e Indústria 4.0. “O curso de startups vai focar no empreendedorismo local, na economia regional. Vamos falar de criação, estratégias, UX Design, testagem de aplicativos, de servidor. Já o curso de Gestão Industrial e Indústria 4.0 aborda um tema muito em voga, porque estamos falando de novas profissões, novas formas de conduzir um processo”, acrescenta.

O coordenador da pós-graduação destaca ainda a relevância do curso de Docência do Ensino Superior e Metodologias Ativas. “É uma temática super atual e engloba tanto o nível superior quanto o Fundamental e Médio. Essas metodologias colocam o aluno no centro do processo de ensino e aprendizagem e o professor como monitor disso tudo. O curso vai apresentar estágio docente e dar a oportunidade de o aluno estagiar 40 horas com professores”, adiantou.

Filho acrescenta que todos os cursos são generalistas, ou seja, não necessitam de graduação pré-determinada em algum curso para que o aluno decida estudar a área na UniNorte. “O diferencial dos nossos cursos é ter no quadro de professores pessoas que já atuam nessas áreas. Os nossos alunos vão ter experiências reais em sala de aula e debater com pessoas de domínios diferentes, de outros campos”.

Anúncio