Mais cinco cidades do Amazonas passam a contar com voos comerciais da Azul

Com esses novos cinco destinos, o número de cidades alcançadas com voos da Azul chega a 14

Manaus – Os municípios de Apuí, Eirunepé, Santa Isabel do Rio Negro, Manicoré e Borba passaram a contar, nesta segunda-feira (5), com voos comerciais da Azul que fazem ligação com a cidade de Manaus. O anúncio foi feito na sala de embarque do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

(Foto: Lucas Silva/Secom)

Em 2019, a Azul atuava em apenas três municípios do Amazonas. Com esses novos cinco destinos, o número de cidades alcançadas com voos da Azul chega a 14, de acordo com Ronaldo Veras, assessor de Relações Institucionais da Presidência da Azul.

Dados da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) apontam que houve um aumento de 32,12% no número de passageiros domésticos de janeiro a setembro de 2022 se comparado ao mesmo período de 2021. Da mesma forma, houve um crescimento de 1.184% na movimentação de passageiros internacionais, saltando de 2.045 para 26.267, devido à ampliação do número de voos, bem como à diminuição dos efeitos da pandemia da Covid-19.

No Amazonas, a Azul também conta com voos nas cidades de Maués, Tefé, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Parintins, Lábrea, Coari, Barcelos e Manaus.

Anúncio