‘Zé Delivery’: aplicativo de bebidas e petiscos chega a Manaus

Neste primeiro ano, a startup, criada em 2016, em São Paulo, visa criar 250 empregos na capital do Estado e recolher R$ 25 milhões para o PIB

Manaus – Revolucionando o cenário do serviço de entrega de produtos, o aplicativo ‘Zé Delivery’ chega a capital do Estado, proporcionando aos manauaras opções de bebidas geladas e petiscos, conectando os consumidores a pequenos bares e estabelecimentos da região onde o usuário está. A startup prevê a geração de 250 empregos diretos na capital, além de recolher R$ 25 milhões para o Produto Interno Bruto (PIB), no primeiro ano.

O aplicativo já está disponível em Manaus e funciona como ‘marketplace’, onde recolhe informações e disponibiliza opções de produtos aos consumidores com preços atrativos, segundo Claudio Azevêdo, head de Marketing e Growth do ‘Zé Delivery’. “É uma plataforma tecnológica que conecta quem deseja receber esses produtos em casa, aos bares da região que conseguem atender esse consumidor da maneira mais rápida possível”, explicou.

Você pode baixar o aplicativo clicando aqui.

“Como o ‘Zé Delivery’ trabalha como parceiro dos bairros com pequenos estabelecimentos e mercearias, empregos são gerados em diversas zonas da cidade. Costumo falar que o vizinho atende o vizinho e isso faz com que pessoas daquele bairro sejam contratadas para trabalhar nesses estabelecimentos. Afinal de contas, ele está abrindo um canal novo de vendas que é o delivery e, também, toda essa dinâmica movimenta a economia local”, comentou Azevêdo.

O aplicativo chega em Manaus como uma forte opção para compras online (Foto: Divulgação)

Início

Inicialmente, o ‘Zé Delivery’ irá atender a capital amazonense tendo como diferencial estar presente em 100% dos bairros. “Temos o compromisso de atender todos os bairros, mantendo a qualidade no tempo de entrega e temperatura do produto. Isso porque acreditamos, realmente, que todo mundo merece uma bebida, como, quando e aonde estiver, independentemente se está em um bairro central ou afastado do centro. E isso traduz muito a nossa missão, que é democratizar o delivery de bebidas, a um preço e frete super baixos, para que efetivamente todo mundo possa ter acesso às bebidas preferidas”, declarou o head de Marketing & Growth.

Para comemorar a chegada do aplicativo em Manaus, o frete é grátis para todos os bairros da capital. “É um prazer para o ‘Zé Delivery’ chegar ao Norte do País e poder levar nosso serviço para essa cidade que é tão animada. Para celebrar, estamos com frete grátis na região por um tempo determinado. Todo mundo de Manaus vai comprovar que nosso preço é mais baixo e o nosso serviço é de extrema qualidade. Que a cerveja chega gelada e que também não temos só bebida, trabalhamos com produtos não alcoólicos, e outros, como carvão, gelo, destilado, snacks e chocolates, uma série de petiscos. Isso reforça que as pessoas precisam ficar em casa, não precisam mais sair para comprar água ou nenhum tipo de produto, porque a gente garante que nosso preço é tão bom quanto o encontrado no mercado”, enfatizou.

Pandemia

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em todos os estados brasileiros, a startup ‘Zé Delivery’ buscou atender os seus parceiros e consumidores com toda a segurança, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

“Estamos super atentos a tudo que está acontecendo, desde a primeira semana em que alguns estados em que atuamos recomendaram isolamento social. Quando olhamos para a nossa comunidade (bares, mercearias e famílias), a primeira coisa que pensamos foi garantir a conscientização e educação sobre todas as boas práticas de higiene e sanitárias, para enfrentar esse momento com segurança”, disse.

A startup investiu bastante tempo em mensagens educativas que permanecem até hoje no aplicativo, orientando parceiros e consumidores. “Se você tiver a experiência de pedir pelo ‘Zé Delivery’, verá que temos várias dicas de higiene. Como por exemplo, higienizar as garrafas ou latas quando você receber, bem como sobre os nossos parceiros, bares e estabelecimentos, que tem padrões rígidos de segurança como o uso de máscara, álcool em gel e sempre lavando as mãos, seguindo todas as medidas que a Organização Mundial da Saúde recomenda”, ressaltou.

Após a conscientização sobre o vírus e os cuidados necessários para manter a higiene, a startup lançou o movimento ‘Meu Bar Amigo’, que estimula a entrada de pequenos comércios na plataforma do ‘Zé Delivery’. “Isso ajuda na saúde financeira desses estabelecimentos. Como a gente sabe, no Brasil, são poucos estabelecimentos pequenos e mercearias que contam com a tecnologia de ter uma plataforma de vendas e um serviço de delivery”.

História

O ‘Zé Delivery’ foi fundado, em 2016, em formato de site para entrega de bebidas para algumas regiões de São Paulo (SP). Após 4 anos de existência, a startup expandiu e, atualmente, está presente em mais de 12 estados brasileiros e em funcionamento em mais de 70 municípios.

É o maior aplicativo de entrega de bebidas do Brasil com produtos como água, sucos, refrigerantes, cervejas, destilados, vinhos, petiscos, carvão e gelo, que são entregues na comodidade do seu lar e com o compromisso de atender as regiões mais afastadas do centro.

O aplicativo está disponível na Apple Store (iOS) e PlayStore (Android) e pelo site clicando aqui.