Alunos com deficiência visual vão receber 72 mil livros didáticos

A doação se dará pelo Programa Nacional Livro Didático (PNLD) e é parte das ações do Novo Viver sem Limite

Brasília – O Dia Mundial de Braille é celebrado nesta segunda-feira (8). Na oportunidade, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) reforça o compromisso de entregar 72 mil livros didáticos a 12 mil alunos cegos ou com deficiência visual no segundo semestre de 2024.

(Foto: Divulgação MDHC)

A doação se dará pelo Programa Nacional Livro Didático (PNLD) e é parte das ações do Novo Viver sem Limite – plano nacional apresentado sob coordenação da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do MDHC – realizadas com o Ministério da Educação (MEC).

A secretária Anna Paula Feminella relembra que a ação integra o eixo 3 da política pública, Acessibilidade e Tecnologia Assistiva. “A execução de todas as ações previstas no Novo Viver sem Limite é uma realidade fruto de esforço conjunto e transversal para a superação de barreiras que negam o direito ao exercício da plena cidadania”, afirma a gestora.

Com quatro eixos de atuação, o Novo Viver sem Limite conta cerca de 100 ações e investimento na ordem de 6,5 bilhões. A política pública foi lançada pelo governo federal em novembro de 2023. Já o Dia Mundial do Braille é uma efeméride criada em 2018 pela Organização das Nações Unidas (ONU), em homenagem ao aniversário do francês Louis Braille.

Saiba mais sobre o Novo Viver sem Limite

Anúncio