Amigos de Borba inicia arrecadação de kits para o projeto ‘Páginas da Solidariedade’

A meta é que três escolas da zona periférica do município amazonense e a comunidade ribeirinha do Canumã sejam beneficiadas

Manaus – O Grupo Amigos de Borba (GAB) lançou, nesta segunda-feira (12), a quarta edição do projeto ‘Páginas da Solidariedade’, que tem como objetivo combater a evasão escolar, por meio do incentivo ao estudo. A ação atenderá estudantes de áreas periféricas e ribeirinhas do município de Borba, distante 151 quilômetros em linha reta da capital.

A meta para o próximo ano é de que sejam montados 1.500 kits com material escolar e livros, que serão entregues em três escolas de Borba (a 151 quilômetros ao sul de Manaus), nas zonas mais pobres da cidade e em toda rede de ensino municipal da comunidade rural de Canumã, localizada na margem direita do Rio Madeira baixo. A previsão é que a ação de entrega aconteça entre os dias 1º e 8 de fevereiro de 2019.

O projeto deve beneficiar três escolas da zona periférica do município de Borba (Foto: Kaio Saraiva/ Divulgação)

Entre as novidades desta edição do projeto estão à criação de um crowdfunding, a chamada ‘vaquinha on-line’, e a escolha, por meio de votação, das escolas participantes. “São regiões com grandes desafios sociais, onde muitas vezes não há acesso a serviços básicos, como saúde e educação. O valor arrecadado na vaquinha online será revertido na compra de material escolar, logística e execução do projeto”, explicou Ticiana Andrade, uma das criadoras do GAB.

Como participar

Os interessados em contribuir com a campanha podem doar livros e material escolar (lápis, borracha, canetas, cadernos, colas, etc.) no ponto físico que fica localizado no Cardume Coworking, na Rua das Orquídeas, 159, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. Ou por meio da vaquinha on-line, clicando aqui, que ficará disponível até o dia 12 de novembro de 2019.

Escolas

A escolha das escolas que devem ser contempladas pelo projeto, acontecerá por preenchimento de formulário eletrônico, em um link postado nas redes sociais, e que ficará disponível de 12 de novembro a 31 de dezembro deste ano. Com fácil acesso, o formulário contém informações das escolas participantes, como por exemplo, quantidade de alunos matriculados, níveis de escolaridade (Educação Infantil – Maternal, Pré-Escolar 1 e 2; Ensino Fundamental 1 e 2, do 1º ao 9º ano), endereços das escolas, entre outros.

O projeto deve beneficiar três escolas da zona periférica do município de Borba (Foto: Kaio Saraiva/ Divulgação)