Manaus ganha primeira franquia da Ensina Mais Turma da Mônica

Na inauguração da franquia serão ofertadas oficinas gratuitas para crianças e adolescentes de 4 a 14 anos

Manaus – Neste sábado (28), Manaus vai ganhar a sua primeira franquia da Ensina Mais Turma da Mônica, uma rede de apoio a alunos do ensino fundamental licenciada da Mauricio de Sousa Produções. Junto com os personagens da Turma da Mônica, alunos do 1º ao 9º ano vão aprender português, matemática e robótica, além das novidades dos cursos de Programação de Games e Apps – Trilha Code e Youtuber. A unidade, que já estará aberta a partir das 9h, fica na Avenida Jacira Reis, no Jacira Reis Center, bairro Dom Pedro, zona oeste da capital.

Na inauguração da franquia serão ofertadas oficinas gratuitas para crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, com inscrições no Instagram (@ensinamais.manaus) e também haverá descontos especiais na matrícula, com vagas limitadas.

As aulas seguem o modelo híbrido com conteúdos digitais, interativos e ensino individualizado. Segundo a diretora e proprietária da franqueada, Carolina Cereja, o principal diferencial está na avaliação pedagógica de cada estudante, que permite o desenvolvimento de um plano personalizado e o nivelamento dentro da metodologia, respeitando as habilidades e o interesse do estudante.

“Na Ensina Mais o trabalho é personalizado, com um computador para cada criança, com acesso ao conteúdo específico determinado a partir do plano pedagógico individualizado, material didático de suporte e o professor de apoio. E na inauguração, a partir das 9h, teremos oficinas grátis, para que as pessoas conheçam nosso espaço e possam se encantar com a turminha”, afirmou Carolina Cereja.

A franqueada ressalta que a metodologia da Ensina Mais Turma da Mônica se diferencia de um reforço escolar, por ir além dos conteúdos aprendidos na escola. “Essa é a educação do futuro, que transformará o desempenho escolar do aluno. A criança aprende mais, em menos tempo. Temos um método que ensina o aluno a aprender por si só, desenvolvendo sua capacidade de raciocínio, buscando sua independência e disciplina para trilhar seu próprio caminho de conquistas”, reforçou Carolina Cereja.

A pedagoga Lislia Maia destacou que na Ensina Mais as crianças desenvolvem o seu potencial, reforçando os estudos da escola. “A nossa metodologia complementa o ensino regular e segue a nova Base Nacional Curricular Comum, o BNCC, que as escolas regulares devem seguir, de acordo com o Ministério da Educação, o MEC. O método de ensino visa o desenvolvimento intelectual da criança e adolescente na sua formação cultural e complementar, atuando de forma eficiente nas suas estruturas cognitivas”, salientou.

Para acompanhar o desempenho das crianças e adolescentes, a Ensina Mais disponibiliza aos pais e educadores um ambiente virtual, com informações atualizadas de desempenho e progresso dos estudantes para acompanhamento integral.

Novidades

Além das disciplinas regulares e robótica educacional, o Ensina Mais terá o curso de programação, o Trilha Code, que desafia as crianças e adolescentes a viverem uma experiência única, repleta de aprendizagem com foco no desenvolvimento cognitivo, criatividade, pensamento crítico e resolução de conflitos, por meio do estudo teórico e prático da programação, código, desenvolvimento de games e aplicativos.

As crianças e adolescentes também podem participar do curso de Youtuber, que garante que os alunos estejam preparados para a plataforma, com o uso seguro da internet, tendo total domínio das ferramentas, além de dicas de conteúdo e conhecimento sobre os equipamentos necessários para a criação de vídeos.

Programação de oficinas grátis para este sábado:

9 h – Abertura para visitação (não precisa agendar)
9h30 às 10h – Oficina de Criação e Artes Manuais – Turma de 6 a 8 anos
10h às 11h – Oficina de Introdução à Robótica Infantil – Turma de 6 a 8 anos
11h às 12h – Oficina das Emoções – Reconhecendo Sentimentos – Turma de 4 a 5 anos e Turma de 6 a 11 anos
14h às 15h – Oficina de Memória, Dedução e Lógica – Turma de 6 a 10 anos
15h às 16h – Oficina de Educação Financeira e Profissões – Turma de 6 a 8 anos e Turma de 10 a 14 anos
16h às 17h – Oficina de Matemática – Turma de 4 a 7 anos e Turma de 8 a 10 anos
17h às 18h – Oficina de Introdução à Robótica Educacional – Turma de 9 a 14 anos

Sobre a Ensina Mais Turma da Mônica

A Ensina Mais Turma da Mônica é uma rede de apoio escolar do Grupo MoveEdu, licenciada com a Turma da Mônica, com mais de 250 franquias em todo o Brasil. Foi criada em 2012 para fornecer complemento escolar para a capacitação dos alunos do ensino fundamental, melhorando o seu desempenho ou que acompanham bem a escola, mas querem ultrapassar seus limites escolares rumo a melhores condições de futuro. A metodologia de ensino híbrido une o melhor da tecnologia e educação, com aulas 100% digitais, interativas e ensino inteligente individualizado. As aulas são intuitivas e interativas, envolvem as novas gerações e desenvolvem as habilidades necessárias para que tenha um futuro brilhante.

Para mais informações, acesse o Instagram @ensinamais.manaus ou ligue para 98476-1229.

Projeto Robótica In School

Um dos fortes braços de trabalho da rede Ensina Mais Turma da Mônica é o projeto Robótica In School, que conta com parcerias com escolas de ensino infantil e fundamental, instituições, clínicas e centros que atendam crianças da faixa etária de 4 a 14 anos. O projeto leva a disciplina de Robótica para dentro dessas organizações, com material exclusivo e todo personalizado da Turma da Mônica. O modelo de trabalho pode ser tanto intracurricular, fazendo a escola atender aos requisitos da BNCC de 2020, como extracurricular, tornando-se opção para contraturnos em escolas e disciplinas extras oferecidas pelas organizações. O projeto atende escolas e organizações de todos os tamanhos e públicos.

Anúncio