Bolsa Universidade inscreve para seleção

O processo seletivo vai contemplar pessoas residentes em Manaus com bolsas de estudo de 100%, 75% e 50%

Manaus – O Programa Bolsa Universidade (PBU) 2022/1 abriu as inscrições nesta quarta-feira (3) para 34 mil vagas em bolsas de estudo de 100%, 75% e 50% de desconto nas mensalidades durante todo o curso. O processo seletivo vai contemplar pessoas residentes em Manaus que possuem baixa renda familiar.

Candidatos terão até dia 12/11 para efetuar inscrição no programa Bolsa Universidade (Foto: Divulgação / Semad)

Serão oferecidas vagas em 76 cursos de nível superior (36 de bacharelado, nove de licenciatura e 32 tecnológicos). Os interessados podem realizar as inscrições até dia 12 de novembro no site do programa. A iniciativa é coordenadaa pela Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

As instituições são, Faculdade Boas Novas, Ciesa, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Faculdade Esbam, Estácio do Amazonas, Faculdade Regional do Amazonas (FAM), Fametro, Fucapi, Faculdade Iaes, Faculdade Martha Falcão, Faculdade Materdei, Universidade Nilton Lins, Faculdade Santa Tereza, Ulbra, Uninassau, Uninorte e Unip.

O edital com as condições de participação e a lista de cursos ofertados para a nova edição do programas Bolsa Universidade 2022/1 foi lançado na última quinta-feira (28) e pode ser acessado aqui.

Pré-requisitos 

Para participar do processo seletivo e ser contemplado no Bolsa Universidade, o candidato precisará cumprir alguns pré-requisitos como ser estudante brasileiro, morar em Manaus, estar matriculado ou aprovado no vestibular em uma instituição de ensino superior que participa do programa, ter renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio, não ter diploma de ensino superior, não estar matriculado em universidade pública, estar disposto a participar de atividades, projetos e programas da Prefeitura de Manaus, não ter outro benefício, como Prouni ou Fies. Caso tenha, deve se desvincular antes.

O processo seletivo  será dividido em três etapas: inscrição eletrônica, na qual o candidato irá preencher questionário socioeconômico; classificação; e entrega de documentos  necessários para comprovar as informações prestadas na inscrição.

Anúncio