Bolsa Universidade encerra inscrições na próxima segunda-feira

Após a fase de inscrições online, será feito o cruzamento de dados dos candidatos. O resultado, com a primeira chamada para entrega de documentação, sairá no dia 28 de novembro

Manaus – Com quase 50 mil candidatos inscritos até esta quinta-feira (22), o Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, encerrará as inscrições às 9h da próxima segunda-feira (26), exclusivamente pela internet.

O programa oferece 28.329 bolsas integrais (100%) e parciais de 75% e 50% em cursos de graduação em 14 instituições parceiras para pessoas de baixa renda. (Foto: Louise Batista/Semad)

Coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o programa oferece 28.329 bolsas integrais (100%) e parciais de 75% e 50% em cursos de graduação em 14 instituições parceiras para pessoas de baixa renda.

A diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, pontua que muitos candidatos deixam a inscrição para a última hora, mas devem atentar para o horário de fechamento do portal. “Vamos encerrar as inscrições pela manhã, às 9h, no dia 26. Os candidatos devem estar atentos para não perder esse prazo, que não será prorrogado”, ressaltou.

Estão aptos a concorrer às bolsas ofertadas pessoas que residem em Manaus, com renda inferior a um salário mínimo e meio por pessoa da família, que ainda não tenham diploma de nível superior. “Candidatos residentes em outros municípios ou que queiram fazer uma segunda graduação serão desclassificados por não atenderem aos pré-requisitos estipulados no edital”, destacou a diretora-geral da Espi.

Além disso, o candidato precisa ter concluído o ensino médio ou concluir até 31 de dezembro deste ano. Não estão aptos a participar do processo seletivo candidatos que estão matriculados em instituição de ensino superior pública ou que são beneficiados com bolsas de graduação de outros programas de inclusão socioeducacional públicos ou da iniciativa privada.

Nesta edição, 14 instituições participam do processo seletivo: Ciesa, Fametro, Maurício de Nassau, Esbam, Faculdade Boas Novas, Martha Falcão, Dom Bosco, Santa Teresa, Fucapi, IAES, Materdei, Uninorte, Estácio e Nilton Lins.

Após a fase de inscrições online, a Espi realizará o cruzamento de dados dos candidatos. O resultado, com a primeira chamada para entrega de documentação, sairá no dia 28 de novembro.