Candidatos fazem prova do Enem nesta terça-feira

A realização das provas foi adiada no Estado por conta do colapso na Saúde ocorrido no mês de janeiro

Manaus – O primeiro dia de prova para a realização do exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece nesta terça-feira (23). A abertura dos portões acontece às 10h30 e fecha às 12h00 (meio-dia) no horário de Manaus. Mais de 160 mil pessoas devem realizar as provas nos dois dias.

enem

O resultado final da prova do Enem, tanto impressa quanto digital, será divulgado no dia 29 de março. (Foto: Igo Estrela/Metrópoles)

A realização das provas foi adiada no Estado por conta do colapso na Saúde ocorrido no mês de janeiro, diante da segunda onda da pandemia de Covid-19. Os locais de prova podem ser consultados  no site: https://enem.inep.gov.br/participante/. A aplicação das provas deve começar às 12h30, e encerrar às 18h no primeiro dia.

Leia mais: Enem 2020 será reaplicado nesta terça-feira e na quarta-feira

O uso de mascaras e caneta esferográfica de tinta preta de material transparente, são obrigatórios junto com um documento de identificação com foto. Pessoas com autismo, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara, não serão obrigadas a usar máscaras, conforme previstos na Lei nº 14.019, de 2 de julho de 2020.

A cartão de Confirmação de Inscrição, declaração de Comparecimento impressa e uso do álcool em gel são recomendados na entrada. Aparelho celular e/ou outros equipamentos eletrônicos mesmo que desligados, além de outros pertences, não são permitidos durante a realização da prova.

O resultado final da prova do Enem, tanto impressa quanto digital, será divulgado no dia 29 de março. deste ano.

Anúncio