Candidatos inscritos com Covid podem pedir reaplicação do Enem 2020

O estudante deve enviar pela página do participante um documento que comprove a doença. O prazo para fazer o pedido vai até ao meio-dia do sábado (23). A segunda prova do Enem será realizada no domingo (24)

São Paulo – Candidatos inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que não puderem participar do segundo dia de provas, em virtude do diagnóstico de covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa prevista no edital, podem solicitar a participação na reaplicação das provas, que ocorrerá em 23 e 24 de fevereiro. O prazo para fazer o pedido vai até ao meio-dia do sábado (23). A segunda prova do Enem será realizada no domingo (24).

Os participantes que apresentarem sintomas na véspera ou no dia da prova não deverão comparecer ao exame. Nesses casos, os inscritos também podem solicitar a reaplicação entre os dias 25 e 29.

Estudantes que estiverem com covid podem acessar sistema do Inep (Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília.)

Documentos

O estudante deve enviar pela página do participante um documento que comprove a doença. Na documentação, deve constar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição, o código correspondente à CID (Classificação Internacional de Doença), além da assinatura e da identificação do profissional competente, com o respectivo registro do CRM (Conselho Regional de Medicina), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento.

Anúncio