Centro de ensino oferece mestrado em Ciência Jurídica com dupla certificação

Curso do Ciesa é realizado em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí e possibilita a dupla certificação dos pesquisadores na Itália e Espanha

Manaus – O Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica (PPCJ). O mestrado é realizado em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e possibilita a dupla certificação dos pesquisadores na Itália e Espanha.

De acordo com o Edital nº 043/ VPPIN/2020, são disponibilizadas 30 vagas para as linhas de pesquisa em ‘Direito Ambiental, Transnacionalidade e Sustentabilidade’ e ‘Direito, Inteligência Artificial e Jurisdição’. As aulas iniciam no dia 25 de setembro de 2020.

(Foto: Divulgação)

“Nós primamos inovar na construção de projetos de expansão para atender as demandas regionais. Além da relevância do capital intelectual, a ideia é criar novas oportunidades de trabalho na região com cursos específicos de pós-graduação, mestrado e doutorado para profissionais de diversos setores”, comenta o reitor da instituição, Luiz Antônio Campos Corrêa.

O Mestrado Interinstitucional (Minter) recebe inscrições de candidatos de forma online ou presencial no período de 15 de junho a 17 de julho. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Para informações sobre documentos necessários para inscrição, datas de demais, valores e datas do processo seletivo, basta acessar o site da instituição no endereço www.posciesa.br ou entrar em contato pelo telefone 3651-1013. O Ciesa está localizado na Rua Pedro Dias Leme, 203, bairro Flores, zona centro-sul.

Dupla titulação

O Programa de Pós-Graduação possui convênios de dupla titulação no curso de mestrado com universidades estrangeiras, o que possibilita aos estudantes a ampliação de seus conhecimentos e a experiência acadêmica fora do País, garantindo o título válido tanto no Brasil quanto no país no qual o aluno escolher para cursar.

As instituições parceiras são a Universidade de Alicante (Master en Derecho Ambiental y la Sostenibilidad), na Espanha, e a Universidade de Perugia, localizada na Itália. Para cada uma, há dez vagas disponíveis.

A coordenadora do curso de pós-graduação do Ciesa, Solange Holanda, reitera o papel da instituição evidenciado cada vez mais o avanço quanto à ampliação das propostas de ensino. “A duração de dois anos e a parceria com a Univali foi aprovada pela coordenação do programa de pós-graduação do Ciesa, com o compromisso de contribuir cada vez mais com o conhecimento da região Norte do País”.

Anúncio
Anúncio