Centro universitário abre 130 vagas para o curso de Medicina

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas, em todas as modalidades, e podem ser feitas até o dia 25 deste mês

Manaus – O Centro Universitário Fametro abriu 130 vagas para ingresso no curso de Medicina, por processo seletivo. Serão quatro modalidades oferecidas: por transferência de outras instituições; pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); portadores de diploma de graduação; e participação no vestibular agendado, formato que está sendo adotado pela primeira vez no curso de Medicina, segu indo as orientações das autoridades de saúde como prevenção à pandemia por coronavírus.

O curso de Medicina da Fametro é o único da Região Norte com nota máxima 5 na avaliação geral do Ministério da Educação (MEC). As inscrições para o processo seletivo já estão abertas, em todas as modalidades, e podem ser feitas até o dia 25 deste mês, clicando aqui.

Para ingressar no curso pelas modalidades transferência, quando são oriundos de outras instituições de ensino, ou portador de diploma de graduação, os candidatos são classificados conforme o coeficiente de rendimento apresentado no histórico.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 deste mês (Foto: Divulgação)

Se a seleção foi por meio da nota do Enem, o estudante poderá aproveitar os pontos obtidos em uma das provas dos dois últimos anos. Se participar do vestibular agendado, formato que está sendo adotado pela primeira vez no curso de Medicina da Fametro, o candidato, ao se inscrever, deve preencher os dados pessoais e agendar a prova, para um horário específico, que pode ser de segunda-feira a sexta-feira, entre 9h e 15h, no Campus Central da Fametro, na Avenida Constantino Nery, 3000, bairro Chapada. No dia do vestibular, deverá apresentar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Devido à pandemia é obrigatório que o vestibulando participe do processo seletivo usando máscara. O resultado do vestibular será divulgado em até 72 horas após a realização da prova.