Cetam encerra matrícula de aprovados em Manaus nesta quarta-feira

Os aprovados de 55 municípios do Estado farão a matrícula somente no período de 18 a 20 de fevereiro devido à necessidade de reorganização da estrutura administrativa do novo governo

Manaus – Encerra nesta quarta-feira (9) o prazo para matrícula dos aprovados no ‘Segundo Processo Seletivo/2018 para cursos técnicos e especializações técnicas’ do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Eles devem entregar a documentação solicitada nas unidades do Cetam onde irão estudar. Os documentos exigidos em edital começaram a ser recebidos na última segunda-feira (7), das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Matrícula para aprovados em processo seletivo do Cetam termina nesta quarta-feira (9). (Foto: Divulgação)

Os aprovados de 55 municípios do Estado farão a matrícula somente no período de 18 a 20 de fevereiro devido à necessidade de reorganização da estrutura administrativa do novo governo. As aulas começarão dia 25 de março para todos os selecionados da capital e do interior.

“Obedeceremos o que consta no edital do processo seletivo, sem prejuízo a nenhum candidato”, reforçou a diretora-presidente do Cetam, professora Joésia Pacheco.

Documentos

A titular do Cetam explicou que os documentos necessários para a matrícula em cursos técnicos são: original e cópia da carteira de identidade; CPF; título de eleitor; certificado militar; comprovantes de residência e de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, acompanhado do histórico escolar e duas fotos 3×4.

Os mesmos documentos solicitados valem para os aprovados em cursos de especializações técnicas. Mas esses terão que também levar o comprovante de conclusão de curso técnico, de acordo com a área de estudo pretendida (clique aqui para ver o edital).

Unidades

As unidades de ensino do Cetam em Manaus são: Escola de Formação Profissional Enfermeira Francisca Saavedra (Avenida Desembargador Felismino Soares, s/nº, Colônia Oliveira Machado); Escola de Educação Profissional Padre Estélio Dalison (Rua Brasília, s/nº, São Jorge); e Instituto Benjamin Constant (Rua Ramos Ferreira, nº 991, Centro).

Processo seletivo

As provas objetivas do processo seletivo ocorreram dia 25 de novembro do ano passado. Foram aprovados 940 candidatos na capital e 3.988 no interior. Eles disputaram vagas em 34 cursos técnicos e 9 especializações técnicas em 55 municípios, e vagas em 19 cursos técnicos e 9 especializações técnicas em Manaus.