Cetam entrega 841 certificados de qualificação profissional em Coari

Entre os cursos desenvolvidos pelo Cetam, no município, estão manutenção em motocicleta, confecção de biojoias, e ecojoias, entre outros

Manaus – O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) em Coari entregou, ontem (9), 841 certificados de cursos de qualificação profissional.

A entrega de certificados em Coari faz parte do projeto ‘Oportunidade & Renda’ do Cetam, que, no interior, já entregou quase 20 mil certificados neste ano. Os cursos iniciaram no mês de abril em Coari, com carga horária de 40h a 160h.

Entre os cursos desenvolvidos pelo Cetam, no município, estão manutenção em motocicleta, confecção de biojoias, e ecojoias, confeitaria de doces e salgados, culinária regional, operador de caixa, operações em logística, garçom, cerimonialista, beneficiamento de pescado, auxiliar de biblioteca, avicultura caipira, Língua Brasileira de Sinais -Libras, entre outros.

O curso foi realizado em locais cedidos pela Prefeitura Municipal de Coari, UEA, Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Site Nacional de Empregos (Sine), ONG’s, escolas, salões, igrejas, ateliês e Institutos.

Dados

Em 2017, mais de 70 mil pessoas se inscreveram nos cursos de qualificação profissional em Manaus e no interior do Estado. Desses, mais de 52 mil já receberam certificados, e até o fim do ano, mais 18 mil estarão se qualificando em cursos oferecidos pelo Cetam.