Curso de Gastronomia de centro universitário conquista nota máxima do MEC

Entre os critérios avaliados estão os indicadores de organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura, como bibliotecas e laboratórios

Manaus – O curso de Tecnologia em Gastronomia do Centro Universitário do Norte (UniNorte) recebeu a nota máxima cinco do Ministério da Educação (MEC). Com isso, passa a ser o único de Gastronomia no Amazonas a obter esse desempenho.

Entre os critérios avaliados estão os indicadores de organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura, como bibliotecas e laboratórios. A nota máxima atesta o elevado nível de qualidade do ensino oferecido.

A reitora do UniNorte, Nilzete Santiago, explica que este não é o único curso da instituição a alcançar a nota cinco. Mas o resultado, diz ela, é duplamente gratificante, por colocar o Amazonas entre os estados que oferecem os melhores cursos de graduação em Gastronomia do País.

O curso de Gastronomia do UniNorte recebeu nota cinco do MEC (Foto: Divulgação)

“Jornalismo, Direito, Serviço Social e Gestão em Recursos Humanos também são exemplos de cursos do UniNorte que alcançaram a nota máxima do MEC. A instituição preza pela qualidade do ensino, por isso, todos os seus cursos são bem avaliados, ficando sempre entre as notas quatro e cinco”, afirmou.

Para a coordenadora do curso de Gastronomia, Ednelza Freitas, a avaliação positiva é resultado do compromisso da instituição com a qualidade acadêmica. “A conquista da nota cinco traz um sentimento muito forte de dever cumprido e de que estamos no caminho certo, colocando o aluno como centro no processo de ensino aprendizagem”, destacou.

Com duração de dois anos, o curso de Tecnologia em Gastronomia tem como objetivo desenvolver competências dos alunos na área, tornando-os aptos a conhecer os fundamentos dos serviços que o abrangem. Atualmente, o UniNorte conta com 87 cursos de graduação e 36 de pós- graduação.

Anúncio