Cursos on-line aumentam empregabilidade na indústria

Para os trabalhadores que pensam em se capacitar, esse é o momento

Manaus – A vacina contra a Covid-19 trouxe otimismo para diversos setores, entre eles, a indústria. E, à medida em que a vacinação for avançando, a estimativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) é que, a partir do segundo semestre, o país seguirá o ritmo de retomada da economia. Para os trabalhadores que pensam em se capacitar, esse é o momento. O Centro de Ensino Literatus segue apostando nos cursos on-line voltados para estudantes e profissionais da área da indústria.

(Foto: Divulgação)

Leitura e Interpretação de Desenho, Controle e Acuracidade de Estoque, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e Metrologia Industrial Básica são os cursos que estão com as inscrições abertas através do site. “É uma oportunidade para quem pretende ou já atua na área começar a se capacitar e se destacar no mercado de trabalho”, destacou a mantenedora do Literatus, Elaine Saldanha.

A coordenadora de tecnologia educacional da instituição, Aline Miranda, explica que esses cursos são fundamentais para os trabalhadores da área industrial pois são voltados para as necessidades do mercado. “E a nossa expectativa é que, nas próximas semanas, o Centro de Ensino Literatus passe a oferecer também o curso de Inspetor de Qualidade”, adianta.

Vantagens do EaD

Entre as vantagens de estudar on-line está a flexibilidade de horário, o que permite que o aluno possa escolher qualquer horário do dia para assistir às aulas, conciliando assim os estudos com a rotina de trabalho e compromissos.

Além disso, com o Ensino a Distância (EaD) o aluno não precisa se deslocar até o Centro de Ensino Literatus para acompanhar as aulas. Basta acessar todo o conteúdo através da plataforma da instituição através do smartphone, tablet ou computador com acesso a internet.

Anúncio