Confira o resultado do edital para apoiar a fixação de jovens doutores no Brasil

Um total de 30 propostas de pesquisadores do Amazonas foram selecionados

Manaus – A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulgou, nesta quarta-feira (8), o resultado do Programa de Apoio à Fixação de Jovens Doutores no Brasil, Chamada Nº 003/2022. Um total de 30 propostas foram selecionadas de pesquisadores da capital e do interior.

(Foto: Érico Xavier/Fapeam)

Com investimento de mais de R$ 4 milhões, a iniciativa é uma parceria da Fapeam com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), para apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do país, por meio da concessão de bolsas e auxílio à pesquisa para jovens doutores, em todas as áreas do conhecimento.

Entre os objetivos da Chamada está o de criar condições favoráveis para que jovens doutores possam prosseguir com suas atividades de pesquisa junto a grupos e redes de reconhecida excelência no estado. Além de contribuir para a retenção de jovens doutores em instituições científicas, tecnológicas e de inovação e empresas, em áreas consideradas de vanguarda científico-tecnológica e em temas estratégicos para o Amazonas e região.

A Chamada concede bolsas de Pós-Doutorado Júnior (PDJ) pelo período de 24 meses.

Confira o resultado aqui.

Anúncio