Edital abre inscrições para o Acesso ao Mestrado Profissional em Artes no AM

São 5 vagas para Artes Cênicas, 6 para Artes Visuais e 17 para Música, além de vagas suplementares para políticas de ação afirmativa

Manaus – O Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Artes (Prof-Artes) publicou o Edital nº 02/2023, referente ao Exame Nacional de Acesso para a Turma 2024. Para o Amazonas, são ofertadas 5 vagas para Artes Cênicas, 6 para Artes Visuais e 17 para Música, além de vagas suplementares para atender às políticas de ação afirmativa.

(Foto: Divulgação)

As inscrições serão feitas exclusivamente via internet, das 00h00 do dia 21 de setembro de 2023 até às 23h59 do dia 30 de setembro de 2023, observando o horário de Brasília. A seleção consistirá de três etapas: Análise do Memorial Descritivo, Análise do Projeto de Pesquisa e Prova de Aguição. Acesse o edital completo e acompanhe o processo seletivo no link https://edoc.ufam.edu.br/handle/123456789/7401.

O Prof-Artes é um programa de pós-graduação stricto sensu, com duração de 24 meses, reconhecido pelo Ministério da Educação. O objetivo é capacitar professores e professoras da rede pública de ensino (efetivos e contratados), na área de Arte, para o exercício da docência na Educação Básica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

O programa é coordenado em rede nacional pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e tem a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) como instituições associadas.

Anúncio