Manaus – Professores e pedagogos da rede municipal de Manaus prometem lotar a Câmara Municipal de Manaus (CMM) na próxima segunda-feira (16), para pressionar os vereadores pela retirada da pauta do Projeto de Lei (PL) n° 350/25. O objetivo da categoria é barrar o PL com reajuste salarial de 5,48% proposto e defender o aumento de 10%. A categoria também quer a retomada das negociações com o Prefeito David Alemida (Avante).

(Foto: Divulgação)
A manifestação na CMM busca cobrar os parlamentares e forçar o prefeito a apresentar uma contraproposta mais favorável à categoria.

(Foto: Divulgação)
A insatisfação dos professores e pedagogos com a gestão de David Almeida, movimentou os comentários da live no YouTube do programa ‘Ela Comenta’, com a apresentadora Rafaela Torres, do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC). Acategoria ‘invadiu os comentários para externar a indignação e a falta de percepção e comprometimento do prefeito.
Os profissionais denunciam que David Almeida não respeita a decisão do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom/Sindical), que representa a voz da categoria nas negociações. A tensão entre o sindicato e a prefeitura se intensifica, e os professores prometem continuar a mobilização, tanto nas ruas quanto nas plataformas digitais, para garantir um salário digno e melhores condições de trabalho.