Eleição para novo reitor da Ufam vai para o segundo turno

Nos próximos dias 24 e 25 de março, devem disputar o segundo turno, os candidatos Marco Antônio Mendonça e Sylvio Pulga

Manaus – A eleição para escolha do novo reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) vai para o segundo turno. Nos próximos dias 24 e 25 de março, devem disputar o segundo turno, os candidatos Marco Antônio Mendonça e Sylvio Pulga. O próximo reitor ficará à frente da Instituição por cinco anos (quadriênio 2021 -2025).

A votação do primeiro turno, que pela primeira fez ocorreu de forma virtual, foi encerrada na noite desta quinta-feira (12), com 8.105 votos recebidos, sendo 1.575 de professores, 1.148 de técnico-administrativos e 5.382 de estudantes.

A chapa 33, que tem como candidato o atual reitor da Ufam, professor Sylvio Puga e a professora Terezinha Fraxe, como candidata à vice-reitora, recebeu 3.100.

Ufam tem segundo turno das eleições para a reitoria (Foto: Arquivo/GDC)

A chapa 21, recebeu 2.715, estão à frente dela, o professor Marco Antônio de Freitas Mendonça e o professor Raimundo Ribeiro Passos, como candidato a vice-reitor.

Além dos dois candidatos, também disputava, a chapa 55, que tem como titular, Andrea Waichman como candidata à reitora e a professora do Icet Margarida Carmo de Souza, como candidata à vice-reitora. Em terceiro lugar, a chapa recebeu 2.171.

Para que não houvesse o segundo turno, uma das chapas precisaria obter 50% do percentual de pontos. Como não houve, as duas chapas mais voltadas irão concorrer o segundo turno nos dias 24 é 25 deste mês.

Anúncio