Encerramento das aulas nas escolas ribeirinhas do Rio Negro é antecipada

O término das aulas, que seria no próximo dia 17, foi antecipado para esta quarta-feira (4)

Manaus – A Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que, devido à seca no rio Negro, será necessário antecipar o término do ano letivo das escolas ribeirinhas localizadas nesta região. O término das aulas, que seria no próximo dia 17, foi antecipado para esta quarta-feira (4). Devido auestiagem histórica deste ano, professores e alunos encontram dificuldade na locomoção até as unidades escolares.

(Foto: Divulgação / Semed)

A Semed informa ainda que o calendário das escolas do rio Negro é diferenciado devido à cheia e à vazante dos rios, por isso iniciam em janeiro e finalizam em outubro, conforme às especificidades climáticas da região amazônica.

O respectivo calendário letivo é amparado pelo artigo 23 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), e visa garantir os 200 dias letivos e 800 horas previstos pela legislação, para não causar prejuízos aos alunos, no processo de ensino e aprendizagem.

Já nas escolas do rio Amazonas, que obedecem ao calendário regular da Semed, os alunos entraram em calendário especial, com aulas remotas e a cada quinze dias a equipe pedagógica da prefeitura analisará a possibilidade do retorno das atividades presenciais.

Anúncio