Estudantes podem utilizar nota do Enem 2020 para ingressar na Faculdade Santa Teresa

Os candidatos interessados podem começar a estudar ainda neste semestre. Para se inscrever basta acessar o site da instituição

Manaus – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta semana o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os candidatos podem utilizar a nota para ingressar no Ensino Superior em instituições públicas, através de um dos programas de acesso oferecidos pelo Ministério da Educação. Algumas faculdades privadas, como é o caso da Santa Teresa, também adotam a nota como critério de classificação para ingresso nos cursos de graduação.

Faculdade Santa Teresa também adotou a nota do Enem para ingresso nos cursos de graduação (Foto: João Bittar/MEC)

Os candidatos interessados podem começar a estudar ainda neste semestre em um dos 11 cursos da Faculdade Santa Teresa. Para se inscrever basta acessar o site da instituição. A professora do curso de Psicologia Suky Ramalho ressalta que, independente da nota obtida no exame e se o resultado garantirá uma vaga em uma instituição pública ou privada, os estudantes devem manter o foco no objetivo de ingressar no Ensino Superior. “A pandemia afetou profundamente a vida das pessoas, mas isso não significa que devemos parar no tempo e apenas aguardar a situação melhorar. Se a pessoa tem o desejo de fazer uma graduação, deve começar o quanto antes”, disse.

Segundo a professora, quem se capacita e investe em si, está se preparando para alcançar melhores oportunidades profissionais. “Com a qualificação certa é possível se destacar e sair na frente daqueles que interromperam o estudo por causa do período de incertezas. Mesmo em meio aos desafios, é fundamental não perder o ânimo, ter um planejamento pessoal e continuar se preparando para alcançar os sonhos”, destacou.

Anúncio