Faculdade terá bolsas de até 100% em cursos de Engenharia

O vestibular da Famepi será realizado no dia 9 de fevereiro; inscrições podem ser feitas pela internet ou em postos de atendimento nos shoppings Manauara e Amazonas

Manaus – Os interessados em cursar Engenharia têm até o dia 5 de fevereiro para efetuarem inscrição no vestibular da Faculdade do Amazonas de Ensino, Pesquisa e Inovação (Famepi), e concorrerem a bolsas de estudo de até 100%. As inscrições são feitas no site da instituição de ensino.

O vestibular será realizado no dia 9 de fevereiro, com oferta de bolsas de 50% e 100% de desconto para os primeiros colocados.

Além da inscrição online, a Famepi também permite ao candidato realizar sua inscrição no vestibular 2020 de forma presencial em postos de atendimento situados no Manauara Shopping e Amazonas Shopping.

O atendimento acontece até o dia 5 de fevereiro, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 21h, em ambos os shoppings.

O curso de Engenharia é uma das profissões mais procuradas em Manaus, por conta da demanda das empresas do Polo Industrial.

Agendamento de provas e Enem

Além do vestibular tradicional, outras duas formas de ingresso são por meio de prova agendada e nota do Enem. O agendamento de provas começa em 17 de fevereiro – os exames de admissão podem ser marcados para as segundas, quartas e sextas, em três horários: 9h, 14h e 19h.

Os participantes do Enem podem ingressar na Famepi direto, sem fazer as provas do Vestibular 2020. A modalidade também permite o uso da nota do candidato que tiver realizado o Enem em um dos três anos anteriores.

Para isso, basta fazer a inscrição no site www.famepi.org.br e apresentar o original e cópia do Boletim de Desempenho Individual de Notas do Enem até 48 horas antes da prova tradicional ou da prova por agendamento. A prova do vestibular tradicional acontece no dia 9 de fevereiro.

A nota obtida no Enem será padronizada com as notas da prova do Vestibular 2020 – 1º semestre. O candidato que apresentar nota de redação menor que 300, numa escala de 0 a 1.000, deverá, obrigatoriamente, realizar Prova Tradicional ou por Agendamento, pois, nesse caso, suas notas do Enem não serão aproveitadas.

Sobre a Famepi

A Faculdade do Amazonas de Ensino, Pesquisa e Inovação (Famepi) oferece uma formação de Engenharia, com nova metodologia e o padrão de excelência da Fundação Matias Machline, referência no Brasil no Ensino Médio Técnico.

A instituição foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da portaria nº 1.891/2019, publicada no Diário Oficial da União no dia 12 de novembro de 2019.

Inicialmente, os cursos oferecidos são da área de Engenharia, com estrutura de alta tecnologia e ensino que une teoria e prática, pronta para formar uma nova era de engenheiros na cidade.

Anúncio
Anúncio