Fametro inaugura clínicas, laboratórios e escola de idiomas nesta segunda

Novos espaços permitirão aumentar a oferta de atividades práticas dos cursos e de serviços à população. Instituição também entregará um ponto de ônibus

Manaus – O Centro Universitário Fametro inaugura, nesta segunda-feira (17), novos espaços na instituição, que permitirão aumentar a oferta de atividades práticas dos cursos e de serviços à população. Serão inaugurados o Centro de Atendimento à Saúde Animal (Casa Fametro), a Clínica de Odontologia, três Laboratórios de Gastronomia e a Escola de Idiomas. A Fametro também entregará uma parada de ônibus, construída na frente do centro universitário, na Avenida Constantino Nery. As inaugurações ocorrerão às 19h.

O presidente do grupo Fametro, Wellington Lins, que faz aniversário na data das inaugurações, considera um presente ver concluídos projetos pelos quais sempre lutou. “A Fametro tem feito grandes investimentos em sua estrutura em Manaus e no interior do Estado, como forma de oferecer aos estudantes uma formação completa, alinhando atividades teóricas e práticas. Dessa forma, portanto, propiciando que possa ingressar no mercado de trabalho muito mais preparado”, afirmou.

Fametro tem feito grandes investimentos em sua estrutura em Manaus e no interior do Estado (Foto: Divulgação)

Wellington Lins ressaltou que os novos espaços contam com uma estrutura moderna e equipamentos de ponta. No caso das clínicas dos cursos de Medicina Veterinária e Odontologia, os locais também serão utilizados, em breve, para atendimento à população. “É uma forma dos alunos aprenderem as habilidades práticas da profissão e, em contrapartida, a população passa a contar com uma estrutura completa e serviços de qualidade”, disse.

A Casa Fametro foi planejada para se tornar um modelo de clínica escola na região. As instalações contam com salas de aula e área para que os estudantes do curso de Medicina Veterinária possam desenvolver competências e habilidades relacionadas à patologia clínica, diagnóstico por imagem, clínica médica e cirúrgica, de pequenos animais. A Casa possui um centro cirúrgico completo, que permite até quatro procedimentos simultaneamente, sempre sob supervisão de um docente. No local, há ainda uma área de internação exclusiva para animais em isolamento, com suspeita ou confirmação de doença infectocontagiosa.

A Clínica do curso de Odontologia da Fametro também será inaugurada com uma estrutura moderna e equipamentos que permitem a realização de diversos procedimentos. Para os alunos do curso, a clínica é uma oportunidade para executar e desenvolver na prática as habilidades necessárias em várias áreas de atuação da profissão.

A Fametro também reformou e vai entregar três laboratórios do curso de Gastronomia. Os espaços contam com áreas para que os estudantes aprendam desde técnicas de servir e receber os clientes, panificação e confeitaria, até preparo de pratos da cozinha, quentes e frios. Em todos os laboratórios a Fametro teve o cuidado de aplicar a segurança alimentar.

Já a Escola de Idiomas Fametro passou por reforma e ampliação, ganhando novas salas e espaços para exibição de filmes e de convivência entre os estudantes. Quando à parada de ônibus, o espaço foi estruturado para dar mais comodidade aos usuários do transporte coletivo, muitos estudantes da instituição. A parada tem como diferencial em sua área interna os assentos de espera, que tem como acabamento o uso da pedra em granito, altamente resistente, capaz de suportar altas temperaturas, e termicamente estável, tornando o ambiente mais agradável e conseguindo adaptar-se às mudanças de clima da cidade. Na área interna, foram instalados ventiladores, com intuito de amenizar o calor intenso e também televisores para o entretenimento. Externamente, toda a estrutura é uma composição e junção de formas geométricas, utilizando a adição e subtração de elementos vazados, para a melhor circulação dos ventos. A cobertura em arco foi pensada para a proteção da chuva e sol, além de trazer uma variação estética no abrigo.

Anúncio