Fametro promove palestras durante a Semana Brasileira de Enfermagem

Série de palestras ocorrerá em comemoração ao Dia do Enfermeiro (12 de maio). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da instituição

Manaus – O Centro Universitário Fametro realiza, nesta sexta-feira (14) e na próxima terça (18), uma série de palestras em comemoração ao Dia do Enfermeiro (12 de maio). As palestras estão inseridas na programação nacional da Semana Brasileira de Enfermagem. Também fazem parte da 3ª Semana de Enfermagem Integrada do Amazonas, que reúne ações das instituições de ensino do Estado que possuem curso na área.

O evento nacional tem como tema central “Perspectivas da Profissão em Enfermagem no Contexto de Crise”. É promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem (Sben) e inicia nesta quarta-feira (12), seguindo até a próxima quinta (20). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da instituição.

O Dia do Enfermeiro é comemorado no dia 12 de maio (Foto: Divulgação / Assessoria)

A coordenadora do curso de Enfermagem da Fametro, Karine Garcêz Mc Comb, ressaltou que estudantes e profissionais podem participar da programação. “O fato de ser uma semana integrada permite que os inscritos participem de todas as palestras promovidas pelas instituições”, destacou.

Nesta sexta-feira (14), às 19h, a Fametro promove a palestra “Ética, Respeito e Direitos da Enfermagem em meio às crises”, com a enfermeira Cleise Maria de Goes Martins. Na próxima terça-feira (18), às 8h30, a enfermeira Fabiane Veloso falará sobre “Os avanços tecnológicos na Enfermagem durante e pós crise”. No mesmo dia, às 19h, ocorre a palestra “Marketing na saúde em tempos de crise”, com o enfermeiro David Márcio de Oliveira Barreto

Anúncio