FMF abre inscrições para 12 cursos de capacitação gratuitos

Os cursos começam no dia 15 de fevereiro e os participantes receberão certificado da faculdade Martha Falcão

Manaus – Estão abertas as inscrições para 12 cursos de capacitação nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Design e Design de Interiores da faculdade Martha Falcão. As aulas são online com conteúdo objetivo, oferecido como oportunidade para quem deseja aprimorar sua qualificação, bem como introduzir novos conhecimentos ao currículo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: https://blog.wyden.com.br/destaques/cursos-de-capacitacao-da-faculdade-martha-falcao/

As atividades serão transmitidas via plataforma TEAMS. (Foto: Divulgação/MCTIC)

A participação confere certificado emitido pela faculdade. Os cursos acontecem de 15 a 19 de fevereiro, nos três turnos: manhã, tarde e noite, sempre no horário de Brasília. As atividades serão transmitidas via plataforma TEAMS, que é gratuita e pode ser acessada no próprio navegador.

Leia mais: MEC oferece quase 10 mil vagas para cursos de qualificação profissional em IFs

Entre os cursos disponíveis estão: “Conforto ambiental em home office”; “Padronagem em design”; “Bullet Journal: Organize-se com criatividade” e “Desenhando palavras – os segredos por trás do lettering.

“Pensamos uma programação que contribua na melhoria da qualidade de vida de todos que estão vivenciando esta nova configuração de rotina e que precisam se reinventar dentro da economia criativa, durante e depois da pandemia. É uma oportunidade de mostrar nossa qualidade acadêmica para a sociedade em geral e contribuir para a qualificação de muitos para o mercado, em diversas áreas”, afirma a coordenadora responsável pelos cursos de Arquitetura, Design, Design Gráfico e Design de interiores, Monique Bastos.

Confira a lista completa:

15.02

Conforto ambiental em seu home office (9h às 11h) – Em tempo de isolamento, todos obrigados a estar dentro de casa: você acredita que sua produtividade aumentou ou diminuiu? Esse conteúdo traz dicas para você melhorar a sua.
Revelando a importância da conservação dos edifícios históricos (15h às 17h) – Desenvolva o olhar perante os edifícios históricos de Manaus e reconheça o valor deles para a cidade.

Design Sensorial e Branding: de onde vem esse romance? (19h às 21h) – Nem só de gráfico e produto vive o design. Entenda como as marcas podem se aproveitar dos 5 sentidos humanos para criar ligações emocionais com seus clientes.

16.02

A padronagem no design (15h às 17h) – Um pouco da história, evolução e aplicação da padronagem no design gráfico, interiores, games e arquitetura

Visual Merchandising no seu lar: Quando o cliente é você (19h às 21h) – Use técnicas de visual merchandising voltadas para organização de loja, dentro do seu lar. Aprenda como otimizar seu dia a dia usando conceitos básicos de VM na organização da casa com.

17.02

O uso do Google Earth como ferramenta de apoio ao estudo do espaço (9h às 11h) – Com o advento das geotecnologias é necessário saber utilizar ferramentas acessíveis, que auxiliem no entendimento das estruturas espaciais, como apoio a descrição ou tomada de decisão dentro do contexto urbano.

MoodBoard: uma ferramenta para conhecer seu perfil na Arquitetura. (15h às 17h) –Aprenda princípios básicos de estilos, cores e texturas para montar o seu painel de colagens, seu MoodBoard, e mergulhar nesse mundo do Arquitetura ou de outras áreas afins._

Bullet Journal: Organize-se com criatividade! (15h às 17h) – Aprenda com algumas técnicas de Bullet Journal a personalizar as folhas de um caderno para planejar melhor suas atividades, além de acompanhar e desenvolver seus hábitos.

18.02

Desenhando palavras – os segredos por trás do lettering (15h às 17h) – A palestra abordará as etapas e os segredos por trás da criação de um bom lettering. Aprenda princípios básicos do desenho de letras e faça suas palavras valerem bem mais.

19.02

Do Macro ao Micro. Uma conversa sobre arquitetura e design de jóias (9h às 11h) – Descrição do processo de desenvolvimento da coleção de joias Severiano 90 Anos para a exposição em homenagem ao arquiteto Severiano Mário Porto.

O Habitat e o Despertar da Memória Afetiva (9h às 11h) – Vamos entender um pouco sobre a dimensão da memória afetiva correlacionada no nosso habitat e conhecer algumas técnicas que podem nos ajudar a desenvolver ambientes com mais personalidade e identidade.

A influência das cores na arquitetura (9h às 11h) – Aprenda conceitos básicos sobre as cores, como o seu poder é atuante no nosso dia a dia e como elas influenciam o padrão de comportamento, assim como de bem estar e formas de canalizar este poder a nosso favor.

Inscrição neste link

Anúncio