A Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), disponibilizou uma pesquisa que visa melhorar a qualidade da alimentação oferecida a estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em instituições públicas de educação básica.

(Foto: Reprodução)
A iniciativa busca mapear protocolos existentes e quantificar o número de alunos com TEA, além de identificar lacunas e oportunidades para aprimorar o suporte nutricional oferecido pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O questionário ficará disponível até 15 de março. Acesse-o aqui .
Podem participar do levantamento membros da comunidade escolar de todo o país, entre educadores, administradores escolares, pais, responsáveis e profissionais da saúde. Segundo a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional, Déborah Bosco Silva, “o envolvimento da sociedade é crucial e fornecerá percepções valiosas que poderão orientar a criação de diretrizes mais eficazes e práticas alimentares inclusivas e adaptadas.”
O FNDE conta com a colaboração de todos para que possa implementar mudanças positivas e desenvolver um ambiente escolar mais acolhedor e nutricionalmente adequado aos estudantes com TEA, atendendo assim às necessidades específicas desse público.