Fundação Matias Machline abre 368 vagas gratuitas para Ensino Médio Técnico

As vagas disponíveis são para alunos que queiram estudar o Ensino Médio Técnico nos cursos de Eletrônica, Informática e Mecatrônica

Manaus – A Fundação Matias Machline (antiga Fundação Nokia) vai abrir as inscrições para o Processo Seletivo, do dia 1 de outubro ao dia 02 de novembro de 2020. Com 368 novas vagas para o Ensino Médio-Técnico, nos cursos de Informática, Eletrônica e Mecatrônica, o projeto social tem como foco atender alunos das escolas públicas de Manaus.

Atualmente a FMM atende 997 beneficiados (Foto: Divulgação)

Para participar do Processo Seletivo, o candidato deve estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental e ter menos de 17 anos. As inscrições devem ser realizadas no próprio site da Fundação, com um valor simbólico de R$ 25,00. O edital completo do processo seletivo estará disponível no mesmo site a partir de 01 de outubro, www.fundacaomatiasmachline.org.br.

O Processo Seletivo é dividido em duas fases. A primeira é a aplicação da prova teórica, que deve ser realizada no dia 22 de novembro, e a segunda fase é de análise documental com estudantes aprovados na 1ª etapa. Para candidatos que não têm acesso à Internet, a FMM disponibiliza computadores na sede do projeto a partir do dia 1 de outubro, localizada na Av. Mário Andreazza, 916 Distrito Industrial de Manaus.

Atualmente a FMM atende 997 beneficiados em uma estrutura com 31 laboratórios técnicos, 27 salas de aula, atendimento médico, odontológico, psicológico, diferentes práticas esportivas diárias, aulas de língua inglesa com professor nativo-americano, além de oferecer gratuitamente 3 refeições por dia, material didático e uniforme. Todo esse ensino de Excelência e benefícios são de GRAÇA para os alunos durante os três anos que passam pela Fundação.

 Sobre a Fundação

A Fundação Matias Machline é há 34 anos o maior PROJETO SOCIAL DE EDUCAÇÃO do Brasil, sem fins lucrativos. Escola particular do ensino médio profissionalizante de período integral no Amazonas. Todos os anos, são selecionados 368 alunos de 14 a 17 anos que estão se formando nas escolas públicas de ensino fundamental da periferia de Manaus.

Esses alunos se formam na Fundação como os melhores alunos do ensino médio de Manaus e do Brasil, nas áreas técnicas de Mecatrônica, Eletrônica e Informática. Em três anos, a FMM transforma o patamar de conhecimento dos alunos e os prepara para a vida. A instituição possui o índice de 95% de aprovação nas universidades públicas do Estado e do Brasil, e o reconhecimento de instituto nacional, como do ITA- Instituto Tecnológico de Aeronáutica.

Durante a pandemia, foi a única escola de Manaus que continuou com 100% da carga horária de aulas em formato remoto, sem prejuízo no calendário acadêmico.

Ao retorno das aulas de forma híbrida, a Fundação Matias Machline se tornou referência em gestão, organização e prevenção do COVID, criando uma equipe para suporte em doações e suporte emocional para todos os beneficiados, evitando assim a evasão escolar.    

Anúncio