Hemoam abre edital para bolsas de iniciação científica

O certame é voltado a estudantes de graduação dos cursos de Biologia, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Psicologia e Odontologia

Manaus – Está disponível, a partir deste sábado (23), o edital 2020 do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC), da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). O certame é voltado a estudantes de graduação dos cursos de Biologia, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Psicologia e Odontologia. O edital pode ser acessado por meio do site. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (25).

O programa é realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) (Foto: Divulgação/Hemoam)

Como pré-requisito para integrar o programa, o candidato deverá buscar um orientador do quadro de pesquisadores do Hemoam cadastrado no PAIC e elaborar um projeto de iniciação cientifica com duração de 12 meses. A inscrição ocorrerá de forma digital, no período de 25 de maio a 14 de junho de 2020, pelo link.

O programa é realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). O edital oferece um total de 29 bolsas no valor de R$ 400 mensais.

Sobre o programa

O PAIC-Hemoam é um programa voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior. As bolsas são financiadas com recursos do tesouro do Estado do Amazonas por meio da Fapeam. Informações pelo e-mail: [email protected] ou telefone: (92) 3655-0113.