Inpa seleciona candidatos para o curso de doutorado em Botânica

Reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o PPG-Botânica está classificado com nota 4

Manaus – Estão abertas até o dia 10 de março as inscrições para o Processo Seletivo para o curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas/Botânica (PPG-Botânica), do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). O certame possui três vagas para concorrência pública e o ingresso será a partir de maio deste ano.

Reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o PPG-Botânica está classificado com nota 4. O programa atua têm quatro linhas de pesquisa que são: Botânica Aplicada, Ecologia Vegetal, Fisiologia e Bioquímica Vegetal e Morfologia, Sistemática e Evolução, todas com área de concentração em diversidade, conservação e uso da flora amazônica.

Conforme o edital, o candidato aprovado para o doutorado em Botânica poderá receber uma bolsa de estudo (Foto: Pixabay)

Para a inscrição o candidato deve enviar os documentos exigidos no Edital NPA/COCAP 07/2019, em formato digital, para o e-mail: doutorado.botanica.inpa@gmail.com. Não há taxa de inscrição. A seleção será composta por três etapas: avaliação do projeto de pesquisa (eliminatória), entrevista (eliminatória) e, a última, análise das condições de financiamento disponíveis e análise curricular (classificatória).

Conforme o edital, o candidato aprovado e classificado poderá receber uma bolsa de estudo. A concessão de bolsas de doutorado (CNPq, Capes, Fapeam) será efetuada de acordo com a disponibilidade do programa, seguindo sempre a exigibilidade das agências de fomento, dos projetos vinculados e a ordem de classificação. Se houver bolsas adicionais cedidas por meio de projetos de pesquisa, os candidatos para estas bolsas terão que ser classificados pelo processo de seleção.