Inscrições gratuitas para ‘aulão’ preparatório do Enem na zona norte

O evento será realizado neste sábado (2), na praça de alimentação do shopping Manaus ViaNorte

Manaus – Os candidatos que farão as provas do Enem no próximo domingo (3) terão a oportunidade de um reforço a mais na preparação para o acesso a universidade. Neste sábado (2), a partir das 8h30, eles poderão participar de um ‘aulão’ gratuito com professores especializados em português e redação da Associação Beneficente Amigos de Verdade (Abav) e do Instituto Argo, na praça de alimentação do shopping Manaus ViaNorte (Avenida Arquiteto José Henriques Bento Rodrigues, 3.760, Nova Cidade, zona norte).

O Exame Nacional do Ensino Médio será realizado nos próximos domingos, dias 3 e 10 (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

A inscrição para o aulão é um quilo de alimento não perecível. Os estudantes podem se inscrever no local e obter mais informações pela central de matrículas nos telefones 99512-7656 e 98154-6014. Os participantes poderão ainda se matricular em cursos de formação profissional gratuitos nas áreas de auxiliar administrativo, assistente de RH, agente de portaria, operador de caixa, estoquista e conferente, PDO, gestão da qualidade, auxiliar de produção e maquiagem profissional.

A programação do aulão inclui ainda exercícios de alongamento e relaxamento para os participantes orientados pelos professores da academia Cali Fit, em intervalos de 15 minutos. As aulas acontecem das 9h às 11h (redação) e 11h15 às 13h15 (português) ministradas por dois professores: Antônio José, mestre em Comunicação e doutorando em Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com 22 anos de experiência na área, e Gerlon Queiroz Silva, professor especialista em Língua Portuguesa com ênfase em produção textual da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Eles serão coordenados pelo diretor da Abav, John Sena, doutorando em Educação.

“É um aulão social com dicas para as provas de redação do Enem no domingo. Os alimentos arrecadados com as inscrições serão usados no projeto social Natal Solidário dos Amigos de Verdade, nos dias 14 e 15 de dezembro, que tem o objetivo de arrecadar duas toneladas de alimentos”, informou John Sena, que vai ministrar técnicas motivacionais durante o evento.

Anúncio