Inscrições para cursos gratuitos da Fundação Paulo Feitoza iniciam hoje

As inscrições devem ser feitas no endereço onde será realizado o curso e se encerram conforme o preenchimento das vagas disponíveis

Manaus – Iniciam, nesta segunda-feira (8), as inscrições para os cursos de Informática Básica e Programador Web ofertados pela Fundação Paulo Feitoza (FPF) Tech. Os cursos são gratuitos e as aulas iniciarão no dia 19 de fevereiro deste ano, com 80 vagas para os dois centros de formação localizados nos bairros Aparecida, zona sul, e Zumbi, na zona leste. As inscrições se encerram conforme o preenchimento das vagas disponíveis.

Para realizar a inscrição no curso de Programador Web, os candidatos precisam atender alguns pré-requisitos, os alunos precisam ter cursado, pelo menos, o 1º ano do ensino médio, ter entre 14 a 50 anos de idade e renda de até quatro salários mínimos. O candidato precisa, ainda, ter conhecimento básico em informática.

Ao todo, serão quatro turmas de Programador Web que funcionarão no horário da manhã e da tarde. As aulas serão ministradas de segunda a sexta, com turmas em quatro horários, sendo pela manhã de 8h às 10h, e de 10h às 12h, e, pela tarde de 13h às 15h e de 15h às 17h. O curso tem duração de cinco meses.

Para o curso de Informática Básica não é necessário estar cursando o ensino médio. O curso tem duração de três meses e as aulas serão aos sábados, com turmas nos horários de 8h às 10h e de 10h às 12h.

Documentos
Tanto para o curso de informática básica quanto para o curso de programador, os candidatos precisam levar a cópia do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e comprovante de escolaridade. Os candidatos do curso de programador precisam comprovar o conhecimento básico em informática.

As inscrições serão realizadas nas unidades onde os cursos serão ofertados. A unidade da Aperecida está localizada na Rua Alexandre Amorim, bairro Aparecida, zona sul da cidade, e a unidade Zumbi, situada na rua Doutor Pegoraro, bairro Zumbi 1, na zona leste. Outras informações podem ser obtidas pelos números (92) 2123-9728, 2123-9755 ou 98123-9923.

Os candidatos que não conseguirem efetivar a inscrição devido o fechamento do número de vagas entrarão na lista de espera. Caso surja alguma vaga na turma, por motivo de desistência de algum aluno, o candidato da lista de espera entrará na vaga.

Anúncio