Literatus abre matrículas online para o Supletivo/EJA

Além das turmas regulares, a instituição oferece turmas aos sábados pela manhã, provão e modalidade in company

Manaus – O Centro de Ensino Literatus abriu matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (Supletivo/EJA). A instituição oferece turmas regulares (de segunda a sexta), aos sábados pela manhã, provão, e modalidade in company, com aulas no próprio ambiente de trabalho. As matrículas podem ser feitas pelo site da instituição. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 98250-0013 e 99136-1230.

A mantenedora do Centro de Ensino Literatus, Elaine Saldanha, explicou que a falta da educação básica, na maioria das vezes, acaba se tornando obstáculo para o crescimento na carreira e a recolocação no mercado de trabalho.

“Quem não concluiu os estudos com certeza sentirá dificuldades para conseguir melhores cargos e salários, e além disso, não poderá concorrer em concursos públicos, fazer um curso técnico ou superior”, comentou a gestora da instituição.

Matrículas para o Supletivo/EJA do Centro de Ensino Literatus são feitas pela internet (Foto: Divulgação / Ascom)

Os alunos do Supletivo/EJA do Literatus ainda contam com mais um diferencial, a plataforma Empregue Digital, que funciona como um banco de currículos, com ofertas de vagas de emprego em empresas parceiras, além de treinamentos online.

A ferramenta é uma iniciativa do Núcleo de EmpregueHabilidades da instituição, que é responsável por oferecer qualificação, orientação e acompanhamento dos alunos e egressos no planejamento de suas carreiras. Mesmo em meio à pandemia, no ano passado, o setor do Literatus contou com quase 200 vagas em aberto e recebeu cerca de 450 currículos.

Anúncio