Mais de 2 mil professores concluem curso promovido pela UEA

A especialização voltada para educadores dos Anos Iniciais teve a duração de 18 meses

Manaus – Mais de 2 mil professores encerraram, neste sábado (16), o curso ‘Saberes e práticas para a docência nos Anos iniciais do Ensino Fundamental: Língua Portuguesa e Matemática’, realizado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar.

(Foto: Euzivaldo Queiroz/ SEDUC-AM)

A especialização integra o projeto ‘Mestre Qualificado’, do programa ‘Educa + Amazonas’, com foco em profissionais que atuam no Ensino Fundamental – Anos Iniciais das redes estadual e municipal de ensino.

Para o reitor da UEA, André Zogahib, foi um prazer firmar parceria com a Secretaria de Educação e contribuir na formação de tantos professores.

“São eles os responsáveis por preparar as nossas crianças que, logo mais, estarão disputando uma vaga na UEA ou em outras universidades do mundo. É uma satisfação imensa ver a preocupação do Governo do Amazonas com o futuro desses professores e, consequentemente, dos jovens do estado. A UEA estará sempre à disposição para contribuir e somar na missão de ensinar”, afirmou o reitor.

A secretária executiva adjunta Pedagógica da Secretaria de Educação, Arlete Mendonça, destacou a importância de iniciativas como esta para a melhoria da qualidade de ensino dos alunos que estão começando a vida escolar.

“Esse é um projeto grandioso, que leva conhecimento e direcionamento aos nossos docentes para que, a partir daí os nossos alunos tenham mais qualidade de ensino no seu dia a dia. O curso vem exatamente para complementar o objetivo da Secretaria de Educação, que é levar os conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática para nossos estudantes”, destacou a secretária.

A solenidade foi transmitida para os participantes, na capital e no interior, via IPTV e pelo canal do YouTube.

Também estiveram presentes no encerramento do curso de especialização o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UEA, Roberto Mubarac; o coordenador-geral da pós-graduação Lato Sensu da UEA, Carlos Renato Rosário; e o diretor da Escola Normal Superior (ENS), Otávio Rios.

Sobre o curso

O curso “Saberes e práticas para a docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental: Língua Portuguesa e Matemática” foi executado na modalidade presencial mediada por tecnologia.

O curso teve 15 módulos ministrados a partir do Estúdio do Centro de Mídias UEA, por professores provenientes de três cursos da Escola Normal Superior, da UEA: Letras – Língua Portuguesa, Pedagogia e Matemática.

O evento foi transmitido no canal do curso, disponível no link abaixo: https://www.youtube.com/live/RUP3ZGX1Apw?si=TbP9QccBj6X3HPrC.

Anúncio