MEC oferece quase 10 mil vagas para cursos de qualificação profissional em IFs

A seleção para o ingresso nos cursos de qualificação profissional vai ser realizada aleatoriamente por sorteio eletrônico

Brasília – O Ministério da Educação (MEC) começa a oferecer cursos de qualificação profissional em 2021. As novas vagas foram disponibilizadas através da ação Novos Caminhos e distribuídas em duas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Os estudantes terão acesso aos cursos na modalidade on-line. (Foto: AgênciaBR)

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) é uma das instituições beneficiadas. As inscrições para os cursos profissionalizantes na unidade estão abertas até quarta-feira, 10. O prazo é curto, pois a intenção é de que as aulas sejam iniciadas a partir da próxima segunda-feira, 15. Os candidatos interessados devem preencher o formulário.

Leia mais: MEC publica relação de aprovados na segunda chamada do Prouni

São 14 cursos que integram o processo seletivo, divididos nas áreas de turismo, administração, educação, saúde e idiomas. Serão 7 mil vagas e os estudantes terão acesso aos cursos na modalidade on-line. A carga horária da formação varia entre 160 e 200 horas.

A seleção para o ingresso nos cursos de qualificação profissional vai ser realizada aleatoriamente por sorteio eletrônico. O resultado será divulgado pelo IFSuldeMinas na sexta-feira (12).

Link para inscrição aqui.

Anúncio