Não há previsão para o retorno das aulas presenciais na rede municipal, diz Semed

Documento divulgado nesta quarta-feira (24) é uma deliberação interna de uma unidade de ensino e não tem validade oficial, esclarece a Secretaria

Manaus – Ainda não há previsão para o retorno das aulas presenciais na rede municipal de Manaus. O esclarecimento foi feito pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) depois que um documento foi divulgado na manhã desta quarta-feira (24), com uma deliberação interna da escola municipal Sabá Raposo. A unidade de ensino realizou uma reunião com os professores para tratar sobre os cenários para o possível retorno das aulas, mas a Semed esclarece que não procede a informação do retorno das aulas presenciais na rede municipal da capital para o dia 1º de agosto, e o documento não tem validade oficial.

(Foto: Divulgação)

De acordo com a Semed, o retorno das aulas presenciais só será possível a partir das deliberações dos órgãos de saúde. Para tanto, um Grupo de Trabalho (GT) intersetorial foi criado, com participação das áreas de saúde, educação e assistência, a fim de fazer o monitoramento epidemiológico, bem como organizar os protocolos de segurança para um possível retorno.

As equipes de infraestrutura já começaram a verificar os equipamentos necessários para que professores, gestores e alunos sintam-se seguros em um possível retorno.

A Secretaria tem desenhado um plano de retorno às aulas presenciais, agindo conforme as orientações do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e reforça que jamais optará por qualquer decisão que coloque alunos, professores e outros servidores da educação em risco. Por isso, lançou uma pesquisa on-line para saber a opinião dos pais ou responsáveis, educadores e estudantes sobre o assunto em questão.

Anúncio