Por conta da pandemia, Enem 2021 terá prova digital pela primeira vez na história

A medida veio como forma de evitar aglomerações e impedir a propagação do novo coronavírus

Brasília – Pela primeira vez na história do País, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai aplicar uma prova totalmente digital.

A medida veio como forma de evitar aglomerações e impedir a propagação do novo coronavírus (Covid), entre os candidatos.

Aplicativo de Celular ENEM (Foto: Divulgação)

Com isso, quase 100 mil estudantes poderão responder as questões por computador, mas a mudança trouxe muitas dúvidas e polêmicas.

Os estudantes inscritos no Enem poderão acessar, via Página do Participante, o cartão de confirmação.

Neste documento, os participantes poderão conferir o local da realização das provas, dia e horário do exame. Informações para atendimento especializado, como nome social, estão presentes no cartão para quem fez a solicitação e foi aprovada.

Leia mais: Confira a lista dos jogos eletrônicos mais aguardados de 2021

Calendário do exame

Apesar de não ser obrigatório, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) recomenda que o participante leve o documento nos dias de aplicação do exame.

As provas do Enem 2020 ocorrerão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). Ao todo, 5.783.357 inscrições foram confirmadas.

Anúncio