Pré-vestibular Vetor abre vagas para EaD preparatório ao PSC, SIS e Enem

Os estudantes do 1° e 2º ano do Ensino Médio poderão entrar nas turmas que já estão em andamento

Manaus – Para ajudar os estudantes do Ensino Médio que estão na contagem regressiva para o edital das universidades locais, o Pré-Vestibular Vetor Centro de Estudos acaba de abrir vagas nas turmas de Ensino a Distância (EaD) preparatórias para o Processo Seletivo Contínuo (PSC), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o Sistema de Ingresso Seriado (SIS), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), além dos vestibulares e as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os interessados em se inscrever podem entrar em contato pelo telefone (92) 99312-0762.

O Vetor oferece mais de 845 aulas digitais que o aluno pode assistir pelo computador ou smartphone (Foto: Divulgação)

Segundo o coordenador pedagógico do centro de estudos, Albervan Cidrônio, os estudantes terão acesso a todo conteúdo pelo Vetor EaD, plataforma própria lançada recentemente pela instituição com o objetivo de se tornar o aliado para quem busca a aprovação nos processos seletivos. Por meio da ferramenta, o aluno estuda até a semana da prova, com a comodidade de poder optar pelo melhor horário e local para se dedicar aos estudos.

Cidrônio defende que é essencial começar o mais rápido possível a estudar para as provas, para antecipar imprevistos que podem acontecer ao longo do ano, ou seja, deixar para estudar em cima da hora não é uma boa estratégia, além disso, impossibilita que o estudante se aprofunde em assuntos mais complexos, faça exercícios de diferentes níveis e revise depois.

“O momento é de adaptação aos estudos, manter os bons hábitos de estudante e não procrastinar. Fazer o planejamento de rotina, estudar em um espaço tranquilo, confortável e longe de distrações, sempre respeitando seus limites de horas de estudo e, é claro, também se recompensando com filmes, séries ou aquele livro que você estava louco para ler. O importante é não desanimar com esse cenário em virtude da pandemia”, sugere Cidrônio.

Os estudantes do 1° e 2º ano do Ensino Médio entrarão nas turmas que já estão em andamento e receberão da equipe pedagógica do Vetor acompanhamento extra no roteiro de estudos para que não fiquem com déficit no conteúdo já lecionado. Já os que estão com foco nos vestibulares e Enem farão parte de uma nova turma que inicia nesta segunda-feira (11).

O Vetor é o primeiro do segmento de ensino preparatório para vestibulares com plataforma própria de EaD no Amazonas. Mais de 845 aulas digitais que o aluno pode assistir pelo computador ou smartphone, além material didático, chat para tirar dúvidas e acompanhamento pedagógico diário estão entre os diferenciais da ferramenta.

Além da plataforma Vetor EaD, os alunos também contam com a ajuda da plataforma estuda.com, onde têm acesso a provas, simulados, vídeos e infográficos com resumos, entre outras vantagens que fazem a diferença na hora da preparação para o vestibular.