Prefeitura convoca 5,2 mil candidatos na 3ª chamada do Bolsa Universidade

Classificados devem entregar a documentação já nesta quarta (19) e quinta-feira (20), na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi)

Manaus – A Prefeitura de Manaus divulgou, na manhã desta terça-feira (18), a lista da terceira chamada do Programa Bolsa Universidade, convocando 5.247 candidatos para a entrega de documentação, já nesta quarta (19) e quinta-feira (20), na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), localizada na Avenida Professor Nilton Lins, nº 3.259, Parque das Laranjeiras, zona centro-sul da capital.

A lista de classificados nesta fase do processo seletivo, bem como o resultado individual por candidato, constam no site da Espi. No portal da instituição, também se encontra o edital do programa, que contém a lista de documentos pessoais e comprobatórios de escolaridade e renda que devem ser apresentados pelos classificados. 

Vagas disponibilizadas nesta fase do processo seletivo são remanescentes. (Foto: Louise Batista/Semad)

Segundo o diretor-executivo da Espi, Helder Câmara, as vagas disponibilizadas nesta fase do processo seletivo são remanescentes de candidatos convocados nas chamadas que não compareceram ou não apresentaram documentação comprobatória regular ao programa. “Foi uma nova oportunidade para esses candidatos em reserva, que devem apresentar documentação na quarta e na quinta-feira, para garantir o benefício”, alertou.

Desde 2009 e em sua 11ª edição, o Bolsa Universidade disponibilizou para acesso em 2019 um total de 28.329 bolsasde 50%, 75% e 100%, para cursos de graduação a pessoas com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.

Nesta edição, o programa conta atualmente com 14 Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras: Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), Centro Universitário Fametro, Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Faculdade Boas Novas (FBN), Faculdade Martha Falcão Wyden, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Faculdade Santa Teresa, Fucapi, Instituto Amazônia de Ensino Superior (IAES), Materdei, Uninorte Laureate, Universidade Estácio de Sá e Universidade Nilton Lins.